Grande Recife

Vila de Araçoiaba será beneficiada com obra de abastecimento de água

O trabalho tem prazo de entrega para o fim deste mês de outubro

Obra da Compesa em AraçoiabaObra da Compesa em Araçoiaba - Foto: Divulgação / Compesa

Uma obra de abastecimento de água irá beneficiar moradores do município de Araçoiaba, na Região Metropolitana do Recife. Realizada pela Compesa, a estrutura para melhoria do abastecimento de água na Vila Itapipiré deve beneficiar cerca de 500 famílias. O trabalho tem prazo de entrega para o fim deste mês de outubro. 

O resultado do empreendimento deve dar maior pressão na rede de abastecimento, garantindo transporte de água adequado na região. Na obra, foram investidos R$ 260 mil para a implantação de 1.100 metros de rede de distribuição de água no município. 

"A obra vai trazer grandes benefícios para os moradores da vila, uma vez que vai garantir uma pressão na rede suficiente para abastecer as partes baixas e altas da localidade, simultaneamente, a exemplo da Rua Santa Helena, uma das mais prejudicadas topograficamente. A intervenção vai garantir o transporte de água adequado levando em consideração, ainda, as expansões futuras na Vila Itapipiré", informou o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Artur Santos. 

Com mais de 90% da obra executada, o próximo passo será a ligação da adutora que vai transportar a água do Reservatório Elevado de Araçoiaba para a Vila Itapipiré. A finalização do serviço possibilitará o cumprimento do calendário da área, que é de dois dias com água para quatro sem.  

Veja também

Brasil  confirma 43,2 mil novos casos de Covid-19 e 664 mortes
Boletim

Brasil confirma 43,2 mil novos casos de Covid-19 e 664 mortes

Confira a previsão do tempo para este domingo (6) em Pernambuco
tempo

Confira a previsão do tempo para este domingo (6) em Pernambuco