Por telefone, bombeiro ajuda a salvar bebê engasgado

Por meio do 193, mãe foi instruída a realizar os procedimentos cabíveis e conseguiu salvar o bebê de apenas 19 dias

Soldado Edson Mendes, que salvou a criança por telefoneSoldado Edson Mendes, que salvou a criança por telefone - Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

Um soldado do Corpo de Bombeiros (CB) salvou um recém nascido por telefone na manhã desta segunda-feira (21). A mãe do bebê ligou desesperada para os Bombeiros por volta das 5h. Seu filho estava engasgado. Por meio do 193, ela foi instruída a realizar os procedimentos cabíveis e conseguiu salvar a criança, que tem 19 dias de nascida e sofreu um engasgo com o leite materno.

Por telefone, o soldado Edson Mendes, despachante do Centro Integrado de Defesa Social Ciods), orientou a mulher a realizar os procedimentos de desobstrução das vias aéreas, fazendo a criança voltar a respirar.

Em seguida, foi enviada uma viatura de resgate para a residência da criança, na avenida Miguel Arraes, no bairro de Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho. A equipe foi averiguar o estado de saúde do bebê, que estava bem, mas foi encaminhado ao Hospital Infantil do Cabo para uma avaliação médica.

Leia também:
Bombeiros resgatam jacaré em bairro na Zona Oeste
Bombeiros encontram menino de 2 anos desaparecido em Goiana

Veja também

Fabricação de vacina de Oxford na Índia gera questionamento na Anvisa
Saúde

Fabricação de vacina de Oxford na Índia gera questionamento na Anvisa

Confira um 'Verdade x Mentira' sobre cuidados contra a Covid-19
Pandemia

Confira um 'Verdade x Mentira' sobre cuidados contra a Covid-19