Portal FolhaPE estreia nova coluna sobre saúde

Dicas serão em formatos de vídeos, textos e notas, que ajudarão o público a se manter informado sobre tendências e alertas em saúde

Rafael Coelho assina esta colunaRafael Coelho assina esta coluna - Foto: Ed Machado/ Folha de Pernambuco

O Portal FolhaPE inicia nesta segunda-feira (4) a coluna Saúde e Bem-Estar com o especialista em nutrologia e performance esportiva Rafael Coelho. Todas as segundas, o médico tratará de temas que englobam práticas de vida saudável e longevidade. As dicas serão em formatos de vídeos, textos e notas, que ajudarão o público a se manter informado sobre tendências e alertas em saúde. Os leitores podem sugerir temas pelo email [email protected], ou mensagens para o Facebook @rafaelcoelho e Instagram @Drrafaelcvila.

Veja aqui a coluna de estreia:
[Vídeo] Obesidade: Recife é uma cidade gorda
Serotonina causa sensação de bem-estar

Na estreia, o assunto é o emagrecimento saudável. O Ministério da Saúde aponta que uma em cada cinco pessoas no País está acima do peso. Nos últimos 10 anos, o índice de obesidade no Brasil passou de 11,8% em 2006 para 18,9% em 2016. No Recife, em uma década, o percentual subiu de 11,9% para 20% da população. “Sabemos que a obesidade é a doença que mais cresce no mundo e vivemos um dilema: como as pessoas buscam sempre emagrecer e a obesidade cresce a cada dia? A resposta é difícil porque a enfermidade é multifatorial. “Só conseguimos ter saúde plena quando praticamos hábitos bons, como atividade física, boa alimentação e regularidade do sono e do intestino”, disse.

Leia também:
ANS suspende vendas de 41 planos de saúde; veja lista

Rafael Coelho Vila, 26, é natural de Arararipina, no Sertão, graduado pela Faculdade Pernambucana de Saúde. É pós-graduado em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia, em São Paulo, e Medicina Ortomolecular pelo XX Curso Anual Prático Ambulatorial de Medicina Funcional e Prática Ortomolecular, com extensão do Rio de Janeiro e no Recife.

Veja também

O mau exemplo do STF na pandemia: aglomeração, omissão de diagnóstico e tentativa de furar fila
Coronavírus

O mau exemplo do STF na pandemia: aglomeração, omissão de diagnóstico e tentativa de furar fila

Pernambuco registra 537 novos casos da Covid e 16 mortes
Coronavírus

Pernambuco registra 537 novos casos da Covid e 16 mortes