Notícias

Porto Social abre inscrições para seleção de ONGs e projetos sociais

Serão selecionadas 35 instituições, que receberão mentorias e cursos para qualificar a gestão em 2019

Porto SocialPorto Social - Foto: Andréa Rêgo Barros/Porto Social

Seguem até o dia 14 de novembro as inscrições para seleção de incubação do Porto Social. Podem concorrer Organizações Não Governamentais (ONGs) e projetos sociais veteranos, iniciantes ou pessoas que gostariam de colocar em prática uma ideia de impacto social. Serão selecionadas 35 instituições, que receberão mentorias e cursos para qualificar a gestão em 2019.

O edital pode ser acessado no site do Porto Social, onde os candidatos podem ter acesso aos documentos necessários e às orientações sobre os requisitos que devem ser preenchidos. A lista dos pré-selecionados será divulgada no dia 14 de novembro. Eles deverão apresentar sua iniciativa pessoalmente na sede do Porto Social. O resultado final será conhecido no dia 14 de dezembro.

A nova turma começa as atividades em janeiro de 2019. Ao longo de um ano, todas as instituições vão receber cerca de 150 mentorias, cursos e palestras para aprimorar a gestão das suas iniciativas. Entre as capacitações, estão a captação de recursos, marketing, comunicação digital, assessoria de imprensa, contabilidade e orientação jurídica. As organizações beneficiadas também poderão utilizar a estrutura física do Porto Social para reuniões e eventos e serão conectadas a empresários, autoridades e outros empreendedores sociais de todo o Brasil.

Curso
Durante o período de abertura do edital, o Porto Social vai oferecer cursos breves para aqueles que gostariam de colocar em prática uma ideia de impacto social, mas não sabem por onde começar. Os cursos serão gratuitos e semanais. Os participantes também poderão tirar dúvidas sobre o que é necessário para concorrer ao edital de incubação. Para participar do curso, basta agendar pelo telefone 3132-2190.

Veja também

Acordo entre a PCR e 99 Táxi disponibiliza transporte para pacientes da Rede Pública de Saúde
Mobilidade

Acordo entre a PCR e 99 Táxi disponibiliza transporte para pacientes da Rede Pública de Saúde

Aena lança programa de incentivo às aéreas para aumentar movimentação de passageiros
Aena

Aena lança programa de incentivo às aéreas para aumentar movimentação de passageiros

Newsletter