Portuguesa é presa com 4,6 kg de haxixe no Aeroporto do Recife

Danila afirmou ter aceitado trazer o material para o Brasil por precisar fazer uma cirurgia na perna

Material apreendido pelos policiaisMaterial apreendido pelos policiais - Foto: Divulgação/PF

Uma portuguesa foi presa em flagrante com 4,6 quilos de haxixe no Aeroporto Internacional do Recife no último sábado (21). Danila Patrícia Pereira Teixeira do Carmo, 22 anos, transportava a droga em um fundo falso da sua bagagem. Ela afirmou ter aceitado trazer o material para o Brasil por 10 mil euros (cerca de R$ 38 mil) por precisar fazer uma cirurgia na perna. A prisão foi divulgada na noite do último domingo (22) pela Polícia Federal em Pernambuco (PF).

A PF encontrou o entorpecente após uma fiscalização de rotina da Receita Federal. Os policiais observaram objetos de formato estranho em um das bagagens submetidas a raio-X. A mala foi separada e aberta na presença de Danila, que, nervosa, começou a contradizer-se nas respostas na entrevista prévia.

Foram descobertos três invólucros retangulares de haxixe (resina da maconha), totalizando 4,6 quilos. Além da droga, também foram apreendidos cartão de embarque, passaporte, dois aparelhos celulares, uma quantia em dinheiro de moeda corrente de euros e reais. 

Leia também:
Paulista é presa no aeroporto com 1,3 kg de haxixe
Homem é preso com 4,2 kg de cocaína no aeroporto do Recife
Gaúcho é preso com 5,5kg de haxixe no Aeroporto Internacional do Recife

De acordo com a assessoria da PF, a droga não é produzida no Brasil e, pela forma de apresentação, deve ser oriunda do norte da África. No interrogatório, a portuguesa informou que uma prima de consideração teria preparado a mala e a entregue já com o haxixe no fundo falso.

Danila foi autuada na sede da Polícia Federal por crime de tráfico internacional de entorpecentes e encaminhada para a audiência de custódia, onde se confirmou a sua prisão preventiva. A portuguesa foi então levada para a Colônia Penal Feminina, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, onde ficará à disposição da Justiça.

Estatísticas
Esta foi a 11ª apreensão de drogas neste ano no Aeroporto. Foram realizadas até agora 12 prisões, sendo sete mulheres e cinco homens. O material apreendido soma 23,3 quilos de cocaína, 43 quilos de skunk, 11,4 quilos de haxixe e 3 quilos de metanfetamina.

Veja também

Policiais do Capitólio prendem homem que tentou passar por barreira
Capitólio

Policiais do Capitólio prendem homem que tentou passar por barreira

Salas têm 80% de ocupação; Defensoria diz que Inep mentiu
Enem 2021

Salas têm 80% de ocupação; Defensoria diz que Inep mentiu