A-A+

Posto da PM é instalado na Praça da Independência, no centro do Recife

Além da central de monitoramento, foram instalados doze terminais de computadores para receber imagens do Centro Integrado de Operações em Defesa Social (DIOS) e do 16º Batalhão da PMPE

Policiais Militares em frente ao posto de monitoramento na Praça do Diário, área central do RecifePoliciais Militares em frente ao posto de monitoramento na Praça do Diário, área central do Recife - Foto: Divulgação / PMPE

Transeuntes que passarem pela Praça da Independência (Pracinha do Diário), no bairro de Santo Antônio, área central do Recife, passa a contar a partir desta quinta (30) com um posto de policiamento. O equipamento conta com uma central de monitoramento de vídeo que vai agilizar a atuação da Polícia Militar em tempo real.

Além da central de monitoramento estão instalados no posto doze terminais de computadores para receber imagens diretamente do Centro Integrado de Operações em Defesa Social (DIOS) e do 16º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco. A Guarda Municipal do Recife também irá compor por meio de parceria e ações de prevenção de segurança mo centro da cidade.

Leia também:
Pesquisas do IBGE vão abordar questões sobre segurança no país
Policiais civis fazem operação para prender autores de feminicídio

Questionada pela reportagem, a Polícia Militar respondeu que, por uma questão estratégica, não divulga número de efetivo empregado nesse tipo de operação e nem o número de ocorrências policiais registrados na área.

A PM também informou que o grande fluxo de pessoas no centro da cidade (estimativa de 500 mil por dia) é o que mais  justifica a escolha do local para receber a Central de Monitoramento. Segundo números oficiais da Polícia Militar o trabalho efetivo do 16º BPM e da Polícia Civil já resultou em uma redução nos índices de assaltos na área central do Recife em 24%.

Veja também

Policiais militares de Pernambuco deverão começar a usar câmeras acopladas à farda
Bodycams

Policiais militares de Pernambuco deverão começar a usar câmeras acopladas à farda

Colômbia irá regularizar 1 milhão de venezuelanos no começo de 2022
venezuela

Colômbia irá regularizar 1 milhão de venezuelanos no começo de 2022