A-A+

Cuidados

Posto da PRF no Agreste abriga ação de saúde e segurança para motoristas

Ação acontece na BR 232, na altura do município de São Caetano

Ação do Sest-Senat, em parceria com a PRF, em trecho da BR 232 no Agreste pernambucanoAção do Sest-Senat, em parceria com a PRF, em trecho da BR 232 no Agreste pernambucano - Foto: Divulgação/PRF

Em virtude do Dia do Motorista, celebrado nessa domingo (25), o Serviço Social do Transporte (Sest-Senat), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realiza esta semana uma ação voltada ao atendimento de condutores de veículos de carga e de passageiros na altura do quilômetro 145 da BR 232, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. 

A iniciativa teve início nesta segunda-feira (26). Durante as abordagens, os motoristas são atendidos por uma equipe do Sest-Senat e têm a oportunidade agendar serviços de nutrição, psicologia, fisioterapia e cursos, além de receberem informações de prevenção à Covid-19.

Equipes da PRF também passam orientações sobre as mudanças no exame toxicológico, amarração de cargas, sistema de freios, uso do cinto de segurança e o tempo de descanso do motorista profissional.

A intenção é oferecer serviços aos profissionais que não dispõem de muito tempo para cuidar da saúde, além de ter como foco a segurança viária de quem transporta cargas e passageiros pelas rodovias do País. 

Os atendimentos serão realizados no posto da PRF de São Caetano nestas quarta (28) e sexta-feiras (30), das 8h às 17h.

Veja também

Demonização de Cosme e Damião por evangélicos dá corda para intolerância religiosa
Religião

Demonização de Cosme e Damião por evangélicos dá corda para intolerância religiosa

Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
Coronavírus

Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas