A-A+

Postos bancários são explodidos em Ibirajuba e Alagoinha

Com os dois casos, chega a 144 o número de investidas violentas contra bancos do Estado este ano

Posto do Bradesco de Ibirajuba foi alvo de explosãoPosto do Bradesco de Ibirajuba foi alvo de explosão - Foto: Reprodução/Agreste em Alerta

Dois postos de autoatendimento do banco Bradesco foram alvos de explosão nas cidades de Ibirajuba e Alagoinha, no Agreste de Pernambuco, entre a noite dessa quarta-feira (29) e a madrugada desta quinta-feira (30), respectivamente.

Segundo o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, ninguém foi preso até o momento em nenhuma das duas ocorrências e não há informações sobre a quantidade de criminosos envolvidos nas investidas. Com os dois casos, chega a 144 o número de investidas violentas contra bancos do Estado este ano.

Leia também:
Desmantelada organização criminosa envolvida com drogas, homicídios e roubo a banco
Suspeito de assaltos a banco é preso com armamentos e explosivos no Sertão


Na fuga em Alagoinha, os criminosos colocaram grampos na PE-217, na rotas entre as cidades de Pesqueira e Alagoinha e Venturosa e Alagoinha. Segundo a Polícia Militar de Pernambuco, os suspeitos fizeram de reféns seis pessoas que formavam fila em uma praça próximo ao banco para receber o pagamento da aposentadoria.

Eles levaram os reféns para as proximidades do banco e os liberaram após estourarem os caixas eletrônicos. Os dois postos foram isolados e fechados e não funcionam nesta quinta. A reabertura dos estabelecimentos deverá ocorrer após os reparos necessários. Peritos foram encaminhados aos dois postos para realizar as primeiras perícias no locais de crime.

Veja também

Confira setores em que serão mantidas as atuais regras Plano de Convivência com a Covid
Pernambuco

Confira setores em que serão mantidas as atuais regras Plano de Convivência com a Covid

Falta de progressos com Irã frustra Ocidente
ONU

Falta de progressos com Irã frustra Ocidente