Dia de sol

Praia de Boa Viagem e Bairro do Recife com movimentação intensa neste domingo (22)

Muita gente, nos dois lugares, não estava cumprindo as medidas de segurança

Praia de Boa Viagem neste domingo (22)Praia de Boa Viagem neste domingo (22) - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Os recifenses aproveitaram o dia de sol forte para curtir a cidade neste domingo (22), apesar dos números crescentes em relação à pandemia do novo coronavírus. Na praia de Boa Viagem, muita gente desrespeitando as recomendações de distanciamento social e uso de máscaras e álcool em gel, por conta da pandemia do novo coronavírus. Muitas pessoas ocupavam a faixa de areia e também a orla.

Já no calçadão, pessoas praticavam exercício físico também sem uso da máscara, enquanto poucas pessoas utilizavam do item de proteção. Desde o dia 16 de julho, quando o banho de mar foi autorizado pela Prefeitura do Recife, as cenas de descumprimento têm se repetido em vários domingos nas praias.

Segundo comerciantes, que não quiseram se identificar, o movimento deste domingo (22) foi menos intenso em relação a outras datas. Porém, ainda foi melhor comparado com o dia 15 de novembro, quando ocorreu a votação do primeiro turno da eleição municipal.  

Movimentação intensa também no Bairro do Recife

Nas ruas do Bairro do Recife e no Marco Zero, muita gente aproveitou para andar de bicicleta e curtir a paisagem, que contempla o Capibaribe e o Parque das Esculturas de Francisco Brennand. A movimentação também era intensa na avenida Rio Branco, fechada apenas para pedestres e ciclistas. 

Veja também

Suprema Corte barra restrições contra Covid-19 em eventos religiosos de Nova York
EUA

Suprema Corte barra restrições contra Covid-19 em eventos religiosos de Nova York

Professores da rede estadual paralisam atividades em Pernambuco em protesto por piso salarial
PERNAMBUCO

Professores da rede estadual param atividades, hoje, em protesto por piso salarial