Recife

Praias da Zona Sul têm movimentação tranquila neste feriado do Dia das Mães

Nas proximidades do Castelinho e do Posto 7, em Boa Viagem, a movimentação observada foi bem diferente do que se viu nos últimos domingos

Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Movimentação tranquila nas praias de Boa Viagem e do Pina, Zona Sul do Recife, neste feriado do Dia das Mães. Poucas pessoas foram à orla da Capital, neste domingo (9), para se exercitar ou tomar banho de mar. O clima nublado também pode ter contribuído para afastar os banhistas.

Nas proximidades do Castelinho e do Posto 7, em Boa Viagem, a movimentação observada foi bem diferente do que se viu nos últimos domingos. As cenas de aglomerações deram lugar a uma praia praticamente vazia, por volta das 12h. Entre os presentes alguns usavam máscara, mas outros insistiam em desrespeitar a recomendação sanitária.

Alguns policiais estavam ao longo de todo o calçadão. Além disso, foram vistos na orla apenas dois profissionais da Prefeitura do Recife responsáveis pela fiscalização.

Medidas restritivas
Por conta do avanço da pandemia, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 no Estado decidiu estender as restrições contidas no Plano de Convivência até o dia 9 de maio. Durante este período o comércio em geral, inclusive shoppings centers e galerias comerciais, salões de beleza, academias e outras atividades econômicas funcionam em horário especial.

Veja também

Anticorpo neutralizante de paciente com HIV consegue impedir infecção pelo vírus, diz estudo
SAÚDE

Anticorpo neutralizante de paciente com HIV consegue impedir infecção pelo vírus, diz estudo

Punição a anúncio racista gera divergência na Promotoria de MG
RACISMO

Punição a anúncio racista gera divergência na Promotoria de MG