Réveillon

Praias de Ipojuca não terão queima de fogos no Réveillon deste ano

Cancelamento foi anunciado pelo município como medida para evitar aglomerações

Vista aérea da praia de Porto de Galinhas, em IpojucaVista aérea da praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca - Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipojuca

Para evitar pontos de aglomeração, a prefeitura do Ipojuca decidiu, na quarta-feira (9), cancelar a queima de fogos previstos para o réveillon deste ano em todo o município, incluindo a orla de Porto de Galinhas e as demais praias do litoral ipojucano. 

“Na certeza de que a pandemia ainda não acabou, não podíamos ir na contramão das decisões que estão ocorrendo no nosso Estado e em todos os pontos turísticos do mundo. Vamos nos cuidar, usar máscara e passar as festas de final de ano com as nossas famílias e com gratidão no coração” afirmou a prefeita do Ipojuca Célia Sales.

Na última segunda-feira (07), o Governo do Estado anunciou a proibição, através de decreto, das festas de Natal e Réveillon em espaços públicos. "Com base no atual momento epidemiológico, estamos proibindo a realização de shows e festas de Natal e réveillon, incluindo as realizadas em espaços públicos, condomínios, clubes, hotéis e estabelecimentos afins, com ou sem cobrança de ingresso", disse o secretário estadual de saúde André Longo. 

Operação Verão 
Com o objetivo de garantir o ordenamento e a fluidez no trânsito da região de Porto de Galinhas, a Prefeitura do Ipojuca promove, a partir deste final de semana, a Operação Verão 2020/2021. A iniciativa envolvendo as secretarias de Meio Ambiente e Controle urbano, Turismo, Defesa Social, Infraestrutura e a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes do Ipojuca (AMTTRANS) visa prevenir e remediar situações que possam trazer transtornos à ordem pública e à segurança no trânsito nesse período de alta estação. A Operação Verão segue até fevereiro de 2021. 

Veja também

Lasso vence o correísmo e é o presidente eleito do Equador
Mundo

Lasso vence o correísmo e é o presidente eleito do Equador

Homem faz refém no aeroporto de Guarulhos e é detido pela Polícia Federal
Tensão

Homem faz refém no aeroporto de Guarulhos e é detido pela Polícia Federal