Praias de Porto de Galinhas estão aptas a receber os turistas, diz ministro após sobrevoo

Ministro de Turismo, Marcelo Álvaro desembarcou no Recife na manhã desta sexta-feira e, em seguida, sobrevoou em um helicóptero da Marinha praias de Porto de Galinhas, no litoral Sul de Pernambuco  

O ministro do Turismo ficou descalço e chegou a pisar no marO ministro do Turismo ficou descalço e chegou a pisar no mar - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Motivado pelo aparecimento das manchas de óleo no Litoral nordestino, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, veio a Pernambuco nesta sexta-feira (25) para verificar a situação das praias e para uma reunião com o trade hoteleiro. Álvaro Antônio desembarcou no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, por volta das 9h e, em seguida, embarcou em um helicóptero da Marinha para um sobrevoo nas praias de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no litoral sul do Estado.

Por volta das 10h30, o ministro chegou ao Nanai Resort & Spa, em Muro Alto, andou na areia e conversou com as autoridades relacionadas a turismo. Ficou descalço e chegou a pisar no mar. “O sobrevoo foi muito esclarecedor. As praias estão limpas e os banhistas estão frequentando normalmente sem problemas. Importante ressaltar o voluntariado de pessoas, onde esse conjunto de ações e esforços deu agilidade na limpeza. Porto de Galinhas está completamente apto a receber os turistas”, destacou o ministro.

Leia também:
Óleo já atingiu ecossistemas de 14 unidades de conservação do país
Pesquisadores encontram óleo em corpos de peixes e mariscos na Bahia
Óleo chega às praias de Ipojuca, no Litoral Sul
Ipojuca monta esquema para se prevenir contra chegada de óleo


Entre as autoridades que estavam presentes na visita, o secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes. “A ocupação dos hotéis em Porto de Galinhas segue na mais absoluta normalidade. A vinda do ministro comprova justamente que as praias de Porto estão aptas para banho”, afirmou o secretário.

Na visita, estavam presentes representantes da Associação dos Hotéis de Pernambuco, Porto de Galinhas Convention, Associação de Turismo de Tamandaré, Empetur, Associação dos Hotéis de Pernambuco.

Veja também

Tribunal que julga impeachment de Witzel ouvirá 29 testemunhas
Brasil

Tribunal que julga impeachment de Witzel ouvirá 29 testemunhas

Quase 90% do desmatamento da Amazônia em Mato Grosso nos últimos 12 anos foi ilegal
Meio ambiente

Quase 90% do desmatamento da Amazônia em MT nos últimos 12 anos foi ilegal