Recife

Praias do Recife e Região Metropolitana registram movimentação intensa neste domingo (16)

Da praia de Piedade a praia do Pina, muitas pessoas ocupavam a faixa de areia e o calçadão

Movimentação das praias do RecifeMovimentação das praias do Recife - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O domingo (16) de sol forte e céu azul fez com que as praias da Região Metropolitana do Recife apresentassem uma movimentação intensa. Da praia de Piedade a praia do Pina, muitas pessoas ocupavam a faixa de areia e o calçadão, com pouco respeito aos protocolos recomendados para o local, principalmente pela alta de casos da Covid-19 e da gripe H3N2.

Na Praia de Piedade, a reportagem da Folha de Pernambuco observou um movimento intenso, com as pessoas apenas na faixa de areia, fazendo o uso de piscinas plásticas. Isso porque, o local está proibido o banho de mar, por ter ocorrido dois incidentes com tubarão no mês de julho do ano passado. 
 

O trecho de 2,2 quilômetros, que se estende da Igrejinha até o Barramares Hotel teve sua interdição feita de forma inédita pela Prefeitura do Município, desde o dia 27 de julho. Apesar da restrição ao banho de mar, a caminhada pela areia e o comércio na praia permanecem liberados.

Já na praia de Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana, o movimento foi intenso, tanto na faixa de areia, quanto no calçadão com pessoas praticando atividades físicas e caminhando, além de praticar o banho de mar. 

Nas praias do Pina e do Buraco da Veia, também na Zona Sul do Recife, o movimento era mais intenso, com mais pessoas concentradas na faixa de areia e sem respeito aos protocolos exigidos, como uso da máscara na faixa de areia.

Veja também

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia
Diplomacia

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia
Ataque de 1994

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia

Newsletter