Prazo de matrícula na rede pública de ensino de Olinda é ampliado

Inscrições serão realizadas até o próximo dia 27. Objetivo é preencher 2,5 mil vagas remanescentes

Vereador Samuel Salazar será o único representante do partido na Câmara do Recife Vereador Samuel Salazar será o único representante do partido na Câmara do Recife  - Foto: Divulgação

Os pais e responsáveis que ainda não realizaram a matrícula das crianças na rede pública de ensino de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, terão, agora, até o próximo dia 27 para efetivar a inscrição. O objetivo é preencher as 2,5 mil vagas remanescentes em toda a rede.

Também existe espaço para jovens e adultos que desejam voltar a estudar. Para realizar a matrícula os interessados devem se dirigir a escola de preferência com histórico escolar ou transferência provisória, cartão de vacina, cópia da certidão de nascimento, comprovante de residência, cartão do NIS e duas fotos 3x4.

Caso a unidade escolhida não possua vaga, a Secretaria Executiva de Políticas e Programas Educacionais, que fica na avenida Sigismundo Gonçalves, 515, no Carmo, vai fazer o encaminhamento para a escola mais próxima. A rede pública de ensino possui 48 escolas, 17 creches e o Centro de Educação Musical de Olinda (Cemo).

Existem vagas disponíveis na educação infantil (que inclui creche e pré-escola, com crianças de 0 a 5 anos), Ensino Fundamental I (6 a 10 anos), Ensino Fundamental II (11 a 14 anos), além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Informações: 3429.6069.

Veja também

Presidente do México recebe vacina contra Covid-19 em público para convencer céticos
Vacinação

Presidente do México recebe vacina contra Covid-19 em público para convencer céticos

Cipoma prende em flagrante seis suspeitos de desmatamento em São Lourenço
Meio ambiente

Cipoma prende em flagrante seis suspeitos de desmatamento em São Lourenço