Pré-Enem gratuito Vestibular Cidadão abre inscrições para seleção

Curso é ministrado por discentes voluntários de universidades do estado. Aulas começam em abril

MEC aguarda decisão sobre adiamento do horário de verãoMEC aguarda decisão sobre adiamento do horário de verão - Foto: Hora do Enem/Divulgação

O Vestibular Cidadão, curso pré-Enem gratuito da Faculdade de Direito do Recife (FDR), inscreve para seu teste seletivo entre esta quarta-feira (7) e o próximo dia 16. O projeto é voltado para alunos  que estudam ou concluíram o Ensino Médio na rede pública ou ex-bolsistas de escolas particulares com bolsas de 100% da mensalidade.

Leia também:
Sisu tem mais de 2 milhões de inscritos para vagas em universidades públicas
Enem deve ter mudanças neste ano; novas regras serão conhecidas dia 21 de março


No total, serão oferecidas 150 vagas, distribuídas através de exame de múltipla escolha, realizado no próximo dia 25. Os interessados devem comparecer à FDR, das 13h às 17h, apresentando documento oficial com foto, original e cópia; Ficha 19 para as pessoas que já concluíram o Ensino Médio; declaração escolar para os que estão cursando o 3º ano e declaração comprobatória para os bolsistas de instituições particulares. É cobrada uma taxa de R$ 20.

Os assuntos da prova podem ser conferidos no edital, disponível no site vestibularcidadao.com.br. O resultado deverá ser divulgado no dia 29 de março. Todas as aulas serão realizadas no turno da tarde, com início no dia 9 de abril, no Anexo II da FDR, no Centro do Recife, de segunda a sábado.

De acordo com o resultado do último Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Vestibular Cidadão conseguiu uma taxa de aprovação de 70% nas universidades públicas do estado. A iniciativa existe há mais de 15 anos e oferece aulas ministradas por discentes voluntários de universidades federais, estaduais e particulares.

Veja também

Brasil soma mais 26.979 novos casos e 432 mortes por Covid-19 nas últimas 24h
CORONAVÍRUS

Brasil soma mais 26.979 novos casos e 432 mortes por Covid-19 nas últimas 24h

Jovem de 18 anos é encontrada morta em cisterna de casarão em Jaboatão dos Guararapes, na RMR
Jaboatão

Jovem de 18 anos é encontrada morta em cisterna de casarão