Pré-vestibular Portal UFPE tem inscrições abertas até o dia 27

O ano letivo de 2017 oferece 140 vagas para alunos que cursaram o ensino-médio em escolas públicas

Inscrições para o ano letivo 2017 do projeto pré-vestibular Portal UFPE estão abertas até o dia 27 deste mês. O projeto oferece 140 vagas para estudantes de baixa renda oriundos da rede pública de educação, que desejem ter uma preparação para exames de acesso ao ensino superior.

As aulas estão previstas para começar no dia 11 de fevereiro e serão ministradas no prédio Niate do Centro de Biologia e Centro de Ciências da Saúde da UFPE (campus Recife).

Os interessados podem realizar as inscrições no Diretório Acadêmico de Medicina Umberto Câmara (Damuc), no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFPE (campus Recife), entre as 8h e 17h, preenchendo uma ficha e pagando a taxa de R$ 20. Também é necessário entregar uma foto 3x4 recente e apresentar original e cópia de documento de identidade (RG, CNH, CTPS etc).

Para participar do projeto, é necessário que o aluno tenha concluído ou esteja terminando o ensino médio na rede pública. Podem ser admitidos estudantes que tenham cursado, no máximo, um ano de ensino médio em escola particular, contanto que não tenha sido o 3º ano.

Os inscritos participam de seleção, dividida em duas etapas: uma prova objetiva, com 60 questões de múltiplas escolhas, que será realizada no dia 28 de janeiro, e uma entrevista que visa a conhecer o perfil dos potenciais novos alunos do projeto. Caso for preciso, ainda pode ser requisitada a comprovação adicional em relação à situação socioeconômica dos candidatos.

Veja também

Codecipe registra seis desalojados e sete desabrigados após chuvas do fim de semana
Chuvas

Codecipe registra seis desalojados e sete desabrigados após chuvas do fim de semana

Bolsonaro diz que Fiocruz entrega mais 18 milhões de vacinas esse mês

Bolsonaro diz que Fiocruz entrega mais 18 milhões de vacinas esse mês