Prefeito de Abreu e Lima afirma que o Hospital Provisório da Covid-19 será inaugurado este mês

Os leitos do Hospital Provisório serão instalados na retaguarda do Hospital Maternidade de Abreu e Lima

Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Abreu e Lima faz balanço das ações e reafirma abertura de Hospital ProvisórioComitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Abreu e Lima faz balanço das ações e reafirma abertura de Hospital Provisório - Foto: Divulgação

Em reunião com membros do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, o prefeito de Abreu e Lima, Marcos José, avaliou as ações que foram realizadas no município até o momento e traçou novas estratégias para o combate da Covid-19. Entre as ações anunciadas está a inauguração do Hospital Provisório Covid-19, que deve ocorrer até o dia 12 deste mês.

De acordo com o prefeito, os leitos do Hospital Provisório serão instalados na retaguarda do Hospital Maternidade de Abreu e Lima, localizado no bairro Caetés Velho. “Estamos no aguardo de alguns equipamentos para podermos abrir o Hospital Provisório”, afirmou Marcos José.

Leia também:
Reeducandas da Colônia Penal Feminina de Abreu e Lima confeccionam jalecos para profissionais de saúde
Pernambuco ultrapassa três mil mortos por Covid-19

Até o momento, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em Abreu e Lima realizou diversas ações, entre elas: ações educativas e de fiscalização com apoio da Polícia Militar; higienização do Mercado Público, postos de saúde e maternidade; entrega dos kits de alimentação escolas aos alunos da rede municipal; entrega de cestas básicas para a população carente; isolamento de praças, parques infantis e academia da cidade; parceria com empresas privadas na doação de álcool em gel para a saúde.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

 

Veja também

Internado com Covid-19, idoso reencontra cachorrinha de estimação em despedida emocionante
Folha Pet

Internado com Covid-19, idoso reencontra cadela de estimação em despedida emocionante

Defensoria e MPPE recomendam ampliação de canais de agendamento para vacinação de idosos no Recife
RECIFE

Defensoria e MPPE recomendam ampliação de canais de agendamento para vacinação de idosos