A-A+

Prefeito de Ribeirão Bonito, no interior de São Paulo, é morto a tiros

Chiquinho Campaner morreu em uma estrada próxima à entrada da cidade

Francisco José Campaner (PSDB), prefeito de Ribeirão Bonito (SP)Francisco José Campaner (PSDB), prefeito de Ribeirão Bonito (SP) - Foto: Reprodução/Facebook

O prefeito de Ribeirão Bonito, Francisco José Campaner (PSDB), 57, foi morto a tiros nesta quinta-feira (26) numa estrada rural da cidade, que fica a 265 km de São Paulo.

Chiquinho Campaner, como o político era conhecido, estava em uma estrada próxima à entrada da cidade, ao lado de uma indústria têxtil que dá acesso a uma propriedade rural, quando o veículo em que estava foi interceptado por uma moto.

Relatos feitos a policiais apontam que dois homens encapuzados que estavam no veículo foram os autores dos disparos.

Leia também:
Em 24 horas, no RJ: cinco mortos em chacina e quatro em operação policial
Ex-presidiário é morto a tiros em Olinda


O prefeito, que era empresário e exercia seu primeiro mandato, era acompanhado por outras duas pessoas, que também foram baleadas e socorridas.

Ary Santa Rosa, chefe de gabinete da prefeitura, não corre risco de morte.

Identificada como amigo do prefeito, Edmo Marquette que foi encaminhado à Santa Casa de São Carlos, cidade distante 46 quilômetros.

Não há suspeitas da motivação do crime. Policiais militares e civis estão no local. Ainda não há informações sobre o velório e o enterro do prefeito.

Campaner foi eleito em 2016 com 47,96% dos votos válidos (3.132, no total) e tinha maioria na Câmara, com 5 dos 9 vereadores da cidade participando de sua base.

Há três meses, teve arquivada na Justiça uma ação civil pública que respondeu por suspeita de improbidade administrativa e teve dois pedidos de cassação do mandato rejeitadas por comissões processantes na Câmara.

Antes de ser eleito prefeito, disputou a eleição em 2012, quando terminou na terceira colocação. Antes, já tinha sido vereador por quatro mandatos.

Veja também

Destino de 10 embaixadores ocidentais na Turquia ainda indefinido
Turquia

Destino de 10 embaixadores ocidentais na Turquia ainda indefinido

Ex-espião saudita diz que príncipe herdeiro enviou mercenários para matá-lo no Canadá
Conflito

Ex-espião saudita diz que príncipe herdeiro enviou mercenários para matá-lo no Canadá