Camaragibe

Bairro de Tabatinga ganha posto da guarda municipal

Além de Tabatinga, os agentes do posto atuarão no bairro Vila da Fábrica

Guarda municipal de CamaragibeGuarda municipal de Camaragibe - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Camaragibe inaugurou, nessa terça-feira (11), um posto da Ronda Operacional Municipal (Romu) no bairro da Tabatinga, próximo ao terminal de ônibus do bairro. O posto da guarda municipal faz parte do programa Camaragibe Mais Segura e funcionará em regime de plantão 24h. Além de Tabatinga, os agentes do posto atuarão no bairro Vila da Fábrica. 

De acordo com a prefeitura, um efetivo de dez guardas municipais e dez agentes de trânsito trabalharão no local. A Polícia Militar também poderá dar apoio em situações de risco. 

Segundo a prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz (Republicanos), a inauguração faz parte de um conjunto de ações para "aumentar a segurança dos camaragibenses". "Criamos a Romu e a Brigada Maria da Penha. E estamos dando estrutura para a nossa Guarda Municipal proteger os munícipes. Já entregamos fardamento novo, equipamentos de trabalho e 15 viaturas”, afirmou Nadegi. 

Débora Lourdes, comandante da Guarda Municipal, também destacou as ações tomadas pela gestão na área da segurança pública. “A unidade de segurança para proteção desta comunidade está garantida com a aproximação da guarda e da gestão com o povo”, disse.

Para casos de emergências, os moradores de Camaragibe contam com uma central de operações 24h, que pode ser acionada pelo número 153.

Nesta quarta (12), a prefeitura deve inaugurar mais uma brigada da guarda municipal no loteamento Santa Terezinha, em Alberto Maia. O equipamento funcionará no prédio do Caps AD - Campo Verde.

Veja também

Governo define seis cidades de Pernambuco como prioritárias para apoio técnico no combate à fome
ALIMENTA CIDADES

Governo define seis cidades de Pernambuco como prioritárias para apoio técnico no combate à fome

Oito pessoas são denunciadas por morte de lutador de MMA no Rio
BRASIL

Oito pessoas são denunciadas por morte de lutador de MMA no Rio

Newsletter