Prefeitura de Camaragibe vacina moradores da Bondade de Deus contra a gripe

Serão vacinados crianças a partir de seis meses até os seis anos; idosos, a partir de 55 anos; pessoas com doença crônica como diabéticos e hipertensos; profissionais de segurança; professores e caminhoneiros

Campanha de vacinação contra a gripe, para moradores da comunidade Bondade de Deus, em CamaragibeCampanha de vacinação contra a gripe, para moradores da comunidade Bondade de Deus, em Camaragibe - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Dando continuidade às ações para controlar a propagação do novo coronavírus, protegendo a população vulnerável que se encontra nas áreas descobertas, a Prefeitura de Camaragibe realizou nesta quarta (27) uma campanha de vacinação contra gripe aos moradores da comunidade Bondade de Deus, no Campo do Vigia, localizado no bairro de Santana.

A vacinação, vale salientar, será apenas contra a gripe já que ainda não existe vacina para o coronavírus. Podem participar crianças a partir de seis meses até os seis anos; idosos, a partir de 55 anos; pessoas com doença crônica como diabéticos e hipertensos; profissionais de segurança; professores e caminhoneiros. Para a imunização é necessário portar documento do SUS e cartão de vacinação. Para os portadores de doença crônica, é preciso que apresentem um comprovante. Receitas médicas com a prescrição da medicação, por exemplo, serão aceitas.

Leia também:
Camaragibe monta operação para quarentena rígida
Campanha de vacinação contra gripe atinge 62,7% do público-alvo
Idoso de 76 anos é a milésima pessoa a vencer a Covid-19 no Recife

"Queremos imunizar principalmente aquelas pessoas que não tem acesso às unidades básicas de saúde. Quando ela é vacinada contra a gripe, ela já evita procurar um local por conta disso, só precisando ir se tiver algum sintoma respiratório mais sério", afirmou Maria José Neves, coordenadora do programa.

Segundo a coordenadora, há possibilidade de ampliar os pontos de vacinação para outros locais. "Vamos avaliar com o tempo se existirá essa necessidade. Já fizemos dois drive thru e hoje ficaremos até 12h. O fluxo está o esperado. A população está atendendo bem o nosso chamado. Já alcançamos a meta que era para idosos e profissionais de saúde. Para criança ainda não atingimos porque muitas mães estão com receio de sair de casa neste momento de pandemia, mas já tivemos uma boa quantidade chegando hoje e queremos vacinar 600 delas", completou.

A prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz, reforçou a necessidade da adesão da população à campanha de vacinação. “Nossa gestão está atuando em várias frentes para vencermos o coronavírus. A importância da vacinação contra a gripe é grande, funcionando como mais um esforço de contenção da Covid-19. Seremos vitoriosos nessa guerra”, pontuou.

Veja também

Mais da metade dos inscritos falta ao 1º dia do Enem em meio à pandemia
Enem 2020

Mais da metade dos inscritos falta ao 1º dia do Enem em meio à pandemia

No primeiro dia, cem são vacinados no Hospital das Clínicas
Coronavírus

No primeiro dia, cem são vacinados no Hospital das Clínicas