Prefeitura de Caruaru decreta estado de emergência

Em nota oficial, a prefeitura informou que realizou um diagnóstico sobre a disponibilidade de combustível, água, alimentos, medicamentos e outros insumos

Raquel LyraRaquel Lyra - Foto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, decretou estado de emergência, nesta quinta (24), devido à falta de combustível ocasionada pela greve dos caminhoneiros. Em nota oficial, a prefeitura informou que realizou um diagnóstico sobre a disponibilidade de combustível, água, alimentos, medicamentos e outros insumos.

Entre as medidas adotadas, o contingenciamento de toda a frota de veículos, de forma a permitir o funcionamento dos serviços públicos de urgência.

Leia também:
Não houve consenso em reunião de governo com caminhoneiros
Porto de Suape tem produtos encalhados e operações lesadas


A Secretaria Municipal de Saúde informou que o atendimento das Unidades Básicas de Saúde e do prédio administrativo será até as 12h desta sexta (25). Os serviços ambulatoriais especializados, centros de saúde, UPAs, Hospitais e demais unidades de funcionamento 24 horas terão seus serviços mantidos normalmente.

Em relação às escolas da rede municipal, a Secretaria de Educação suspendeu as aulas a partir da noite desta quinta e devem ser retomadas assim que a situação for resolvida.

A Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) informou que os ônibus que fazem o transporte nas linhas urbanas de Caruaru continuam com a frota reduzida. Ainda segundo a nota, a Destra irá monitorar a operação.

A coleta de lixo também será reduzida na cidade, e os serviços de capinação foram suspensos. Já os serviços de manutenção da iluminação serão mantidos. Segundo a Secretaria de Serviços Públicos, será realizada uma reunião na noite desta quinta para saber se a Feira da Sulanca irá funcionar normalmente.

Veja também

Chegam ao fim os testemunhos no julgamento de Floyd nos EUA
Caso George Floyd

Chegam ao fim os testemunhos no julgamento de Floyd nos EUA

Coreia do Norte comemora o 109º aniversário de seu fundador
Kim Il Sung

Coreia do Norte comemora o 109º aniversário de seu fundador