Balanço

Prefeitura de Goiana reúne ações de combate ao coronavírus

Medidas sanitárias, ações sociais e melhoriais estruturais compõem o Plano de Contingência municipal

Goiana, cidade da Mata Norte do EstadoGoiana, cidade da Mata Norte do Estado - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Goiana, na Mata Norte de Penrambuco, faz um balanço das ações incluídas no Plano de Contingência, focado na prevenção e combate à disseminação do novo coronavírus no município. Nessas ações, estão inseridas medidas sanitárias, como desinfecção de espaços, equipamentos e transportes públicos, reorganização das feiras, suspensão das aulas, fechamento do comércio não essencial e disponibilização de testes para detecção da Covid-19, com monitoramento dos casos. 

Em ações sociais, foram distribuídas cerca de oito mil cestas básicas a famílias de baixa renda, além da entrega regular de kits de merenda e material escolar a todos os alunos da rede municipal e do suporte aos moradores cadastrados no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), com oferta de pão e leite de soja e auxílio funeral. Em parceria com a Associação da União dos Artesãos de Goiana, foram confeccionadas 45 mil máscaras artesanais para serem distribuídas. 

Na rede de saúde, foram realizadas contratações de novos profissionais, além de reformas na Policlínica Nossa Senhora da Vitória, na Unidade Mista de Tejucupapo, no Samu (Novo Sestran) e nas unidades do Programa de Saúde da Família Barra (PSF) Catuama e Gambá.

Todo o trabalho é coordenado pelo Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus. As ações de combate à Covid-19 no município culminam com a construção de um hospital de campanha com 40 leitos, construído com recursos próprios na estrutura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Goiana, localizada na margem da PE-75. Na próxima segunda-feira (6), os gestores da cidade farão um balanço mais detalhado sobre essas ações. 

Veja também

Sem resultados, OMS não vai recomendar vacina russa
Coronavírus

Sem resultados, OMS não vai recomendar vacina russa

Paraná anuncia acordo com Rússia para produção de vacina contra coronavírus
Coronavírus

Paraná anuncia acordo com Rússia para produção de vacina contra coronavírus