Prefeitura de Olinda realiza ação de limpeza no bairro de Ouro Preto

Vários pontos da localidade foram higienizados na manhã desta terça-feira (28)

Higienização em Ouro PretoHigienização em Ouro Preto - Foto: Dibulgação/ Olinda

Em mais uma ação de combate ao novo coronavírus na cidade, a Prefeitura de Olinda, nesta terça-feira (28), fez a higienização de equipamentos públicos no bairro de Ouro Preto.

A ação passou pelas unidades de saúde do local e também no entornos da fronteira com outros bairros. Todas as paradas da avenida principal do bairro, Av. Argentina Castelo Branco, foram higienizadas, além dos pontos comerciais no centro e da feira.

A iniciativa desenvolvida pela Secretária de Saúde de Olinda sempre tem um bairro focal. Na manhã desta terça-feira (28) foi a vez de Ouro Preto. Os técnicos da equipe de saúde carregam o total de 1.000 litros do desinfetante para cada bairro. Trabalhando em conjunto com a equipe de Serviços Públicos, as equipes fizeram a limpeza também do centro comercial do bairro.

Leia também:
Projeto 'Olinda Solidária' arrecada alimentos para famílias carentes do município
Militares promovem limpeza nas estações de metrô da RMR
Isolamento social evitou cerca de 2 mil vítimas no Recife


O coordenador do Consultório de Rua, Mário Costa, explicou que a periodicidade das ações de limpeza são a partir de um estudo inicial, mas a demanda é volátil pois segue de acordo com o número de casos em cada região. "O uso de máscara fora de casa é muito importante, assim como é fundamental lavar sempre, várias vezes ao dia, as mãos com água e sabão ou fazer a higienização com álcool em gel 70%", afirmou.

Costa reforça ainda que precisa da contribuição da população e diz que o trabalho já passou em bairros como Peixinhos e Rio Doce.

O próximo bairro a receber a ação na próxima quinta-feira (30) é Sítio Novo, a partir da 7h. O trabalho começará pelo Mercado de Sítio Novo.

Veja também

México doa 400.000 vacinas anticovid para Guatemala, Honduras e El Salvador
Covid-19

México doa 400.000 vacinas para Guatemala, Honduras e El Salvador

Fósseis de misteriosos seres humanos arcaicos são encontrados em Israel
ARQUEOLOGIA

Fósseis de misteriosos humanos arcaicos são encontrados em Israel