Prefeitura de SP define fechamento parcial de vias para conter coronavírus

Prefeitura da capital paulista irá bloquear vias a partir da próxima segunda-feira (4) para combater a Covid-19

São PauloSão Paulo - Foto: Fabiano Antunes/Rota 1976

A Prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB), fará bloqueios parciais em quatro avenidas da capital paulista, a partir desta segunda-feira (4), com o intuito de ampliar a taxa de isolamento social na cidade, que, segundo o governo municipal, está abaixo de 50%. O ideal para combater a Covid-19, segundo autoridades em saúde, é de 60% no mínimo.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), os bloqueios, a princípio parciais, ocorrem entre das 7h às 9h no cruzamento das avenidas Moreira Guimarães com Miruna (zona sul); Santos Dumont com a do Estado (zona norte); Radial Leste com rua Pinhalzinho (zona leste) e Francisco Morato com rua Sapetuba (zona oeste). Uma faixa de rolamento ficará livre para a circulação de veículos. Todos os bloqueios serão no sentido bairro-centro.

Leia também:
Governador João Doria recomenda o uso de máscara em São Paulo
Corrida por leitos para pacientes de coronavírus contrasta com hospitais parados em São Paulo


A gestão Covas acrescentou que, caso a população não colabore com a diminuição do fluxo de veículos, os bloqueios de vias na cidade poderão ocorrer durante todo o dia, com o intuito de desestimular as pessoas a saírem de casa.

A reportagem percorreu ruas e avenida no centro da capital na quinta (30) e constatou que o fluxo de pedestres e veículos aumentou visivelmente em comparação aos dias anteriores da quarentena decretada pelo governo estadual, em 24 de março.

Além dos bloqueios, a prefeitura também pretende fazer blitzes educativas para informar a população sobre medidas a serem tomadas para se evitar eventuais contaminações pelo novo coronavírus. As ações ocorrem na zona oeste, também entre 7h e 9h, no cruzamento da avenida Doutor Vital Brasil com a rua Camargo e na altura do número 2.868 da avenida João Paulo 1º.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Navegue na edição digital da Folha de Pernambuco
Folha de Pernambuco

Navegue na edição digital da Folha de Pernambuco

Janet Yellen é confirmada como primeira secretária do Tesouro americano
EUA

Janet Yellen é confirmada como primeira secretária do Tesouro americano