EDUCAÇÃO

Prefeitura do Cabo abre inscrição para cursos no Núcleo de Línguas

São oferecidas 1.200 vagas

Cursos no Núcleo de LínguasCursos no Núcleo de Línguas - Foto: reprodução

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho abriu inscrições, nesta quarta-feira (16), para cursos gratuitos no Núcleo de Línguas. As vagas são destinadas para os cursos de inglês, espanhol e Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Ao todo, são ofertadas 1.200 vagas destinadas a estudantes regularmente matriculados na rede municipal de ensino, para estudantes da rede estadual e para a população cabense, sem requisitos.

As matrículas serão realizadas em cada polo de ensino até a próxima quarta-feira (23).

Para fazer a inscrição, o estudante deve comparecer a um dos polos, acompanhado do pai ou responsável, munidos dos seguintes documentos – xerox e orginal: Certidão de Nascimento, comprovante de residência, com o CEP da rua, RG e CPF do estudante e/ou do responsável legal e duas fotos 3x4 recente e coloridas.

Os cursos acontecerão nos turnos manhã, tarde e noite, em formato presencial, conforme o calendário de retorno estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação. Mas só poderão se matricular para as aulas à noite estudantes com idade a partir de 15 anos completos ou a completar até 31 de julho.

Atualmente, o Núcleo de Línguas do Cabo oferece os cursos em seis polos localizados nas seguintes escolas: Escola Municipal Dr. Marivaldo Burégio, espaço provisório do Colégio Mário de Andrade (Centro), Escola Municipal Maria Thamar Leite da Fonseca (Enseadas dos Corais), Escola Municipal Padre Antônio Melo da Costa ( Charneca), Centro Cultural Mestre Dié (Ponte dos Carvalhos), Estação Cidadania (Garapu) e a Escola Municipal Jason Brandão (Cohab).

 

Veja também

Destruição em Gaza aumenta isolamento de Israel e põe em xeque aliança com os EUA, seu fiel aliado
MUNDO

Destruição em Gaza aumenta isolamento de Israel e põe em xeque aliança com os EUA, seu fiel aliado

Rússia anuncia novas conquistas territoriais na Ucrânia após dois anos de ofensiva
GUERRA NA UCRÂNIA

Rússia anuncia novas conquistas territoriais na Ucrânia após dois anos de ofensiva