Educação

Prefeitura do Cabo divulga cronograma de retorno às aulas presenciais da Rede Municipal

O retorno será gradual

Os alunos que o pais não optarem pela modalidade presencial poderão continuar a ter aulas de maneira remotaOs alunos que o pais não optarem pela modalidade presencial poderão continuar a ter aulas de maneira remota - Foto: Gilberto Crispim / PMCSA

Com retorno gradual, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho divulgou o cronograma de volta às aulas presenciais dos estudantes da Rede Municipal de Ensino. O previsto são as turmas voltarem a partir do dia sete de abril, começando pelos alunos dos 9º e 5º anos (ver cronograma abaixo).
 

O secretário municipal de Educação, Heberte Gomes, explica que os pais que optarem pelo não retorno de seus filhos, os estudantes continuarão tendo as aulas de maneira remota. Assim, a volta às aulas presenciais não é obrigatória para todos os estudantes.

“Queremos proporcionar um ensino de qualidade e horizontal para todos os alunos da rede municipal de ensino. Os estudantes que não retornarem às aulas presenciais continuarão recebendo o ensino no mesmo formato que funciona hoje”. Os professores com comorbidades também não serão obrigados a retornar às atividades presenciais.

 



O ano letivo no Cabo teve início no dia 3 de fevereiro. Todo o processo de retomada das aulas presenciais seguirá os protocolos sanitários do governo do Estado. 

 

Elaborado por uma comissão com membros das secretarias municipais de Educação e Saúde e nivelado com o Conselho Municipal de Educação, o grupo está vistoriando todas as escolas do município, junto com a vigilância sanitária, para indicar as escolas aptas ao retorno.

“Infelizmente temos algumas instituições que não têm uma boa circulação de ar e não poderão voltar às aulas, por enquanto”, pontuou o secretário de Educação. Segundo ele, os estudantes destas escolas continuarão com o ensino remoto.

Além da estrutura física, estão sendo providenciados, através do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a compra de álcool em gel e termômetros para as escolas, assim como a confecção de máscaras para estudantes, docentes e trabalhadores da educação. 

Calendário de retorno às aulas presenciais:

Veja também

Veja como foi a primeira noite com medidas restritivas mais rígidas em Pernambuco
DECRETO

Veja como foi a primeira noite com medidas restritivas mais rígidas em Pernambuco

Petrolina atinge 95% de ocupação em leitos de UTI, e prefeito faz apelo
SERTÃO

Petrolina atinge 95% de ocupação nas UTIs, e prefeito faz apelo