Trânsito

Jaboatão implanta binário Piedade/Prazeres a partir deste domingo

Também terão alterações nas 14 linhas de transporte coletivo

Prazeres, Jaboatão dos GuararapesPrazeres, Jaboatão dos Guararapes - Foto: Chico Bezerra/PJG

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, implantará, a partir deste domingo (11), o novo binário Piedade/Prazeres, trazendo alterações no trânsito visando a melhorar o fluxo de veículos e reduzir os engarrafamentos frequentes na região.

Neste novo formato, a Avenida Barreto de Menezes passará a ser mão única de Prazeres a Piedade até a Avenida Bernardo Vieira de Melo.

Já a Avenida Arão Lins de Andrade passará a ser mão dupla da Avenida Beira Mar até a Avenida Agamenon Magalhães, em Prazeres. Assim, será obrigatório para o motorista seguir pela Avenida Francisco Galvão para ter acesso à Estrada da Batalha.

Nesse novo binário, o início da Arão Lins de Andrade até a Avenida Agamenon Magalhães será em sentido único e ficará proibido virar à esquerda na Rua Almirante Dias Fernandes.

Outra mudança significativa será na Rua Santo Elias (Prazeres), que terá mão dupla em toda a sua extensão. Assim, quem vem de Piedade terá que entrar na Rua Almirante Dias Fernandes e cruzar a Avenida Barreto de Menezes.


Haverá alteração também na Rua 4 de Outubro, com mão única seguindo da Rua Recife para a Rua Santo Elias. Para quem trafegar na Arão Lins de Andrade, haverá um via provisória em direção à Avenida Barreto de Menezes, passando à frente do Palácio da Batalha. O trecho será utilizado até ser concluída a obra da rua que será aberta ao lado da loja Atacadão.
 

Mapa com as alterações no trânsito de JaboatãoMapa com alterações no trânsito de Jaboatão. Foto: Divulgação

Transporte coletivo
Além disso, mudanças também serão feitas no trajeto de 14 linhas do transporte coletivo e, consequentemente, nas paradas de ônibus. Todos os veículos que atualmente circulam na Avenida Barreto de Menezes passarão para a Avenida Arão Lins de Andrade.

As paradas que hoje estão localizadas na via interna da Avenida Ayrton Senna e na Barreto de Menezes serão retiradas. Como opção, será instalado um novo ponto de ônibus em frente ao número 330 da Avenida Arão Lins de Andrade, próximo à sede da OAB, seccional Jaboatão.

Para o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, o projeto teve estudos que apresentaram melhora na circulação de veículos.

“Tem alguns trechos, principalmente nas proximidades do Shopping Guararapes, onde o trânsito é complicado e que precisamos destravar. Com a Avenida Barreto de Menezes sendo mão única em toda a sua extensão, teremos uma via importante com melhor fluidez. Nos próximos dias, nossas equipes de trânsito estarão nas ruas orientando os motoristas sobre as alterações, para que todos sejam devidamente informados”, disse o prefeito.

Contato
Dúvidas sobre as alterações no tráfego podem ser esclarecidas por meio do número da Central de Trânsito do Jaboatão: (81) 3342-1857.

Veja também

Israel: mais mortos e destruição do prédio da imprensa em Gaza
Conflito

Israel: mais mortos e destruição do prédio da imprensa em Gaza

Governo de Pernambuco decreta novas medidas restritivas para o Agreste
PANDEMIA

Governo de Pernambuco decreta novas medidas restritivas para o Agreste