Covid-19

Prefeitura do Paulista divulga programação da vacinação contra Covid-19 para esta semana

Para receber o imunizante, a população deve ir a qualquer um dos polos disponíveis e levar os documentos necessários. Não é necessário agendamento

Para receber o imunizante, a população deve ir a qualquer um dos polos disponíveis e levar os documentos necessáriosPara receber o imunizante, a população deve ir a qualquer um dos polos disponíveis e levar os documentos necessários - Foto: Prefeitura do Paulista/ Divulgação

Nesta semana, a vacinação contra a Covid-19 no município do Paulista será realizada desta segunda-feira (09) até o próximo sábado (14). Para receber o imunizante, a população deve ir a qualquer um dos polos disponíveis e levar os documentos necessários. Não é necessário agendamento

Doses de reforço 

A primeira dose de reforço (3ª dose) é destinada ao público a partir dos 18 anos. Crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos ainda não podem receber essa aplicação. Já a segunda dose de reforço (4ª dose) é liberada para idosos a partir dos 60 anos e pessoas imunossuprimidas.

Documentações necessárias

Para a vacinação infantil, é preciso levar CPF ou Cartão do SUS e RG ou Certidão de Nascimento, além do comprovante de residência. Devem ser apresentadas as documentações da criança e a do responsável. 

Além disso, por precaução, o imunizante contra a Covid-19 não deve ser administrado simultaneamente a outras vacinas do calendário infantil, sendo recomendado um intervalo mínimo de 15 dias.

No momento da aplicação, os pais ou responsáveis devem estar presentes manifestando concordância. Em caso de ausência, será exigida autorização através de um termo de consentimento por escrito. Nesses casos, além do termo de autorização, a pessoa que for acompanhar a criança deve levar algum documento que comprove a relação de parentesco, bem como os documentos da criança e o comprovante de residência.
 
Acima dos 12 anos, para receber a primeira dose, é preciso portar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Para a segunda e terceira doses, devem ser levados o cartão de vacinação, documento de identificação com foto e CPF.
 
Para os idosos de 60 anos ou mais que desejam receber a quarta dose, é necessário um intervalo de quatro meses após receber a primeira dose de reforço (terceira dose). Também é preciso apresentar o cartão de vacinação ou certificado da terceira dose e um documento de identificação com foto, além de CPF e comprovante de residência no momento da imunização.

Segunda a sábado

Horário: 09h às 16h 

Locais: Paulista North Way Shopping (Piso L1): Centro de Paulista; Faculdade de Saúde de Paulista (Fasup): Avenida Doutor Cláudio José Gueiros Leite, nº 3580, Janga.

Vacinação 12+ 

Segunda, sexta e sábado

Horário: 09h às 16h

Locais: Paulista North Way Shopping (Piso L1): Centro de Paulista; Shopping Norte Janga; Surjap (Sociedade União Recreativa): Rua 47, nº 15, Jardim Paulista Baixo.

Terça, quarta e quinta

Horário: 9h às 21h

Locais: Paulista North Way Shopping (Piso L1): Centro de Paulista; Surjap (Sociedade União Recreativa): Rua 47, nº 15, Jardim Paulista Baixo.

Horário: 9h às 20h

Local: Shopping Norte Janga.

Aplicação da 4ª dose (60+) 

Segunda, sexta e sábado 

Horário: 9h às 16h

Locais: Ecoparque das Paineiras: Rodovia PE-15 (ao lado da Integração Pelópidas da Silveira); Shopping Norte Janga; Surjap (Sociedade União Recreativa): Rua 47, nº 15, Jardim Paulista Baixo; Shopping Norte Janga (área externa).

Terça, quarta e quinta

Horário: 9h às 16h

Locais: Ecoparque das Paineiras: Rodovia PE-15 (ao lado da Integração Pelópidas da Silveira); Shopping Norte Janga;

Horário: 17h às 20h

Local: Shopping Norte Janga.

Horário: 9h às 21h

Local: Surjap (Sociedade União Recreativa): Rua 47, nº 15, Jardim Paulista Baixo;

Veja também

Brasil melhora em ranking global de vacinação, mas coberturas ainda seguem abaixo da meta
Vacinação

Brasil melhora em ranking global de vacinação, mas coberturas ainda seguem abaixo da meta

Economia cubana contraiu 1,9% em 2023 e encara "cenário complexo"
Cuba

Economia cubana contraiu 1,9% em 2023 e encara "cenário complexo"

Newsletter