Investimento

Prefeitura do Recife abre inscrições para a segunda turma do Embarque Digital

Lançamento da segunda edição do Embarque DigitalLançamento da segunda edição do Embarque Digital - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Programa Embarque Digital, lançado nesta sexta-feira (21), pela Prefeitura do Recife (PCR). O programa vai oferecer 350 novas vagas a estudantes egressos da rede pública. A iniciativa é proposta pela gestão municipal, através da Secretaria de Educação, em parceria com o Porto Digital.

O Embarque Digital tem como foco a formação de jovens que já concluíram o ensino médio e que buscam aperfeiçoar conhecimentos na área de tecnologia, melhorando a empregabilidade deles. O que, segundo avalia a prefeitura, pode vir a impactar na economia do polo tecnológico da Cidade. 

“A gente hoje dá mais um passo importante para a educação do Recife, para a formação e qualificação dos nossos jovens. A gente lança a segunda leva de vagas do Embarque Digital. São 350 vagas e lembrando o que é o embarque digital, um programa da prefeitura de formação em nível superior em tecnologia, 100% gratuito para os alunos que foram de escola pública e que são moradores aqui do Recife”, destacou o prefeito do Recife, João Campos (PSB).

“Em 2 anos e meio, eles podem ter uma formação de nível superior e trabalhar no nosso Porto Digital, com remuneração média inicial de 5 a 6 vezes maior do que qualquer outro setor. Então isso é o Embarque Digital”, completou o gestor.

As inscrições são gratuitas e vão desde hoje até o dia 14 de fevereiro de 2022. Sendo realizadas exclusivamente pelo site do programa ou do aplicativo Conecta Recife.

Os requisitos para concorrer às vagas são: residir no Recife, ter cursado o ensino médio na rede pública, ter concluído o ensino médio nos últimos cinco anos e ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) entre os anos de 2021 e 2017 ou o Sistema Seriado de Avaliação (SSA) entre os anos de 2017 e 2020. 

“O grande objetivo do programa é a gente garantir maior empregabilidade para os nossos jovens, qualificá-los e fortalecer o nosso polo de tecnologia do Recife que hoje tem mais de mil vagas abertas aguardando jovens que tenham essa qualificação. Essa oferta é muito importante”, destaca Fred Amâncio, secretário de Educação do Recife.

 

Veja também

Casa real britânica não divulgará relatório de "assédio" de Meghan Markle
Família real

Casa real britânica não divulgará relatório de "assédio" de Meghan Markle

YouTube tira do ar o canal da Assembleia Legislativa de SP após vídeo negacionista sobre Covid
Negacionismo

YouTube tira do ar o canal da Assembleia Legislativa de SP após vídeo negacionista sobre Covid