Prefeitura do Recife abre inscrições para mais de 3,5 mil vagas em cursos profissionalizantes

A partir das 14h desta segunda-feira, os candidatos poderão escolher mais de 40 cursos gratuitos

Curso será oferecido no SenacCurso será oferecido no Senac - Foto: Divulgação

Os recifenses que quiserem se capacitar ou abrir seu próprio negócio podem aproveitar as 3.589 vagas disponíveis na rede de escolas profissionalizantes da Prefeitura do Recife para o primeiro semestre de 2017. A partir desta segunda (16), estão abertas as inscrições para as formações gratuitas nas áreas de administração, informática, indústria, vestuário, construção civil, beleza, alimentação, artes e idiomas.

Para participar, basta acessar o site do Qualifica Recife, a partir das 14h, e escolher um dos cursos listados. Cada candidato poderá decidir por apenas uma única modalidade. As inscrições seguem até o dia 20 de janeiro, exclusivamente pela internet.

Cuidador de idosos, mecânica de bicicleta, serralharia, pastelaria, cabeleireiro, depilação e confeitaria são alguns dos mais de 40 cursos disponibilizados. O edital completo está disponível no site. É preciso ficar atento à idade e à escolaridade mínima exigida em cada formação. Os candidatos serão selecionados por ordem cronológica de acesso, a partir da primeira inscrição até o preenchimento total das vagas.

O resultado das inscrições será divulgado no site, no dia 24 de janeiro. As matrículas serão realizadas nos dias 26 e 27 de janeiro, exclusivamente na escola escolhida por cada aluno. Para efetivar a matrícula, é preciso ter em mãos a carteira de identidade, CPF do próprio candidato, comprovante de escolaridade quando exigido, comprovante de residência e uma foto 3x4. Se a matrícula não for efetivada na escola selecionada pelo aluno, a vaga entra na lista de remanejamento.

Os estudantes que tenham menos de 18 anos, precisam estar acompanhados por seus responsáveis legais. Não será permitida a mudança de cursos, horários ou escolas. As aulas têm início no dia 13 de fevereiro nas 16 escolas profissionalizantes coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente.

Serão disponibilizadas duas listas de remanejamento, no site do Qualifica. A primeira será no dia 31 de janeiro e a segunda no dia 8 de fevereiro. As matrículas do primeiro e do segundo remanejamento também serão realizadas nas escolas escolhidas por cada candidato. Quem quiser tirar dúvidas ou obter outras informações, pode ligar para o telefone 3355-2587.

Veja também

Serpro anuncia programa de benefícios voltado para startups
TECNOLOGIA

Serpro anuncia programa de benefícios voltado para startups

Suposto sócio oculto de firma é ligado a Ricardo Barros, líder do governo
COVAXIN

Suposto sócio oculto de firma é ligado a Ricardo Barros, líder do governo