Chuvas

Prefeitura do Recife antecipa inauguração de abrigo Irmã Dulce devido às chuvas

O local tem capacidade de abrigar 100 pessoas em situação de rua

Abertura do abrigo será antecipada por causa das chuvas Abertura do abrigo será antecipada por causa das chuvas  - Foto: Reprodução Instagram

A Prefeitura do Recife antecipa a abertura do novo abrigo noturno com capacidade para 100 pessoas em situação de rua nesta quarta-feira (25). O Abrigo Irmã Dulce fica localizado na rua Travessa do Gusmão, no bairro de São José, e abre as portas mais cedo devido às fortes chuvas que atingem a RMR.

De acordo com o prefeito do município, João Campos, as equipes da Assistência Social da Prefeitura estarão nas ruas fazendo uma busca efetiva pelas pessoas que necessitem de abrigo.

“Vamos antecipar a abertura já a partir de agora para as pessoas em situação de rua sejam abrigadas aqui no abrigo. Temos toda a equipe de assistência trabalhando, não só fazendo a abertura antecipada, mas também fazendo a busca ativa, buscando as pessoas que precisam estar aqui e serem abrigadas nesse momento”, explicou o prefeito.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by João Campos (@joaocampos)

O abrigo conta com quartos equipados com beliches para que um maior número de pessoas em situação de rua possam ser acolhidas, mas o local também conta com uma área específica para ações emergenciais, como as atuais fortes chuvas e alagamentos. 

O local conta com quartos individuais para famílias inteiras que necessitem de acolhimento devido a casa estar em situação risco e, por isso, serem orientadas a sair de seus lares pela Defesa Civil do município. 

“O serviço especial de abordagem de Recife vai estar percorrendo as ruas do centro da cidade fazendo uma busca ativa para a gente acolher de forma humanizada essa população de rua durante o dia. Ele já funciona a noite, mas em decorrência das fortes chuvas, vamos abrir o abrigo Irmã Dulce”, afirmou a secretária de desenvolvimento social do Recife, Ana Rita Suassuna.

Veja também

Dois ministros britânicos renunciam em protesto contra primeiro-ministro, salpicado por escândalos
Inglaterra

Dois ministros britânicos renunciam em protesto contra primeiro-ministro, salpicado por escândalos

Bispo mexicano propõe 'pacto social' que inclua traficantes de drogas
México

Bispo mexicano propõe 'pacto social' que inclua traficantes de drogas