Moradia

Prefeitura do Recife garante moradores do Bode como beneficiários do Encanta Moça 1 e 2

O anúncio foi realizado em audiência pública promovida pela Comissão de Acompanhamento das Obras do Parque Aeroclube da Câmara Municipal do Recife

Comissão visitando as obras dos habitacionaisComissão visitando as obras dos habitacionais - Foto: Pedrinho Gif

Nesta quinta-feira (21), durante audiência pública promovida pela Comissão de Acompanhamento das Obras do Parque Aeroclube da Câmara Municipal do Recife, a Prefeitura do Recife garantiu que os moradores das palafitas da comunidade do Bode serão contemplados com os 600 apartamentos dos habitacionais Encanta Moça 1 e 2, no bairro do Pina, Zona Sul da capital pernambucana.

A secretária executiva de Políticas Habitacionais da Secretaria de Habitação do Recife, Norah Neves, destacou que a decisão veio após embate com o Governo Federal.

“Fomos pegos de surpresa pelo Governo Federal quando nos informaram que seria demanda aberta, ou seja, que os beneficiários viriam de sorteio a partir do cadastro do próprio Governo. Mostramos a importância de os habitacionais terem sido feitos próximos à comunidade do Bode, falamos do passivo remanescente das palafitas que está no auxílio habitacional desde a construção da Via Mangue e, após muitas tratativas, foi acatado que as contempladas seriam as famílias iniciais”, destacou a secretária executiva.

O vereador Paulo Muniz (SD), presidente da Comissão, destacou que os apartamentos serão entregues em seis meses e que a lista dos contemplados precisa ser divulgada o quanto antes.

Segundo Norah, os nomes fazem parte de um levantamento realizado pelo setor de controle urbano da PCR em 2017 e que a responsabilidade da seleção está com a Caixa Econômica Federal.

Ainda de acordo com a secretária, dentro do projeto de urbanização previsto para a comunidade do Bode, as famílias que precisarem deixar suas moradias e que não forem contempladas com os apartamentos do Aeroclube terão como alternativas a indenização ou o reassentamento na comunidade através de soluções em vazios urbanos dentro da própria área.

Veja também

Pais de atirador em escola dos EUA se declaram inocentesTIROTEIO

Pais de atirador em escola dos EUA se declaram inocentes

Ministério da Saúde oferece mais de 21,5 mil vagas para Médicos pelo BrasilOPORTUNIDADE

Ministério da Saúde oferece mais de 21,5 mil vagas para Médicos pelo Brasil