Prefeitura do Recife inicia etapa de matrícula presencial

Quem não conseguiu fazer a matrícula online dentro do prazo, deve comparecer à unidade educacional desejada até o próximo dia 31, das 8h às 17h

Estudantes da rede municipal do RecifeEstudantes da rede municipal do Recife - Foto: Sumaia Vilela / Agência Brasil

Começou a terceira fase de matrículas para o ano letivo de 2020, para estudantes da rede municipal do Recife. Esta etapa é para quem não conseguiu fazer a matrícula online dentro do prazo. É preciso comparecer à unidade educacional desejada até o próximo dia 31, das 8h às 17h. As aulas iniciam no próximo dia 4 de fevereiro.

Na chamada matrícula de balcão, os pais ou responsáveis se informam sobre a disponibilidade de vagas na própria escola e realiza a matrícula presencialmente. Das quase 21 mil vagas disponibilizadas no início do processo, ainda há 5.019 remanescentes para as turmas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Leia também:
Vendas de material escolar crescem até 50% no sebo
Creche-escola municipal é inaugurada em comunidade da Zona Oeste do Recife


Para realizar a matrícula, o responsável ou o aluno, no caso do EJA, deverá ir à escola e apresentar comprovante da reserva de matrícula online, documento de transferência da escola de origem (sem rasuras nem emendas), duas fotos 3x4 recentes e iguais, cópias da certidão de nascimento ou de casamento, cópia do CPF do estudante, cópia da carteira de vacinação (Lei Estadual n 13.770/2009), cópia de cartão do SUS, cópia do comprovante de residência atualizado com o CEP e cópia do comprovante do tipo sanguíneo e do fator RH do estudante (Lei Estadual nº 15.058/2013). Os beneficiários do Bolsa Família também devem levar cópia do Número de Identificação Social (NIS).

Veja também

Médicos são os primeiros vacinados com a dose de Oxford no Brasil
VACINAÇÃO

Médicos são os primeiros vacinados com a dose de Oxford no Brasil

Primeiras doses da vacina AstraZeneca/Oxford chegam a Pernambuco neste domingo
VACINAÇÃO

Primeiras doses da vacina AstraZeneca/Oxford chegam a Pernambuco neste domingo