Notícias

Prefeitura do Recife realiza distribuição de mudas no dia Mundial do Meio Ambiente

Ao todos serão entregues, gratuitamente, 550 mudas, em pontos de grande movimentação da cidade

As mudas são de babosa e boldinhoAs mudas são de babosa e boldinho - Foto: Divulgação

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado nesta sexta-feira (5). Para marcar a data, Prefeitura do Recife irá distribuir 550 mudas de plantas em alguns sinais de trânsito da capital. A campanha "Plantar Faz Bem" tem o objetivo de resgatar a conexão com a natureza em meio à pandemia da Covid-19.

A partir das 7h30 a distribuição gratuita começa na avenida Governador Agamenon Magalhães, na altura da Praça do Derby; entre o cruzamento da avenida Boa Viagem e a rua Padre Bernadino Pessoa; no cruzamento da Rui Barbosa com a rua Amélia e na avenida Norte com a João de Barros.

Na ação de conexão com a natureza estão envolvidas, em parceria, as secretarias de Turismo, Esportes e Lazer com Meio Ambiente e Sustentabilidade. As 400 mudas de babosa e boldinho, cultivadas no Jardim Botânico do Recife, e as outras 150 mudas doadas por uma sementeira parceira da ação, serão entregues envoltas em uma embalagem de tecidos reaproveitados, semelhantes a um buquê, contando ainda com mensagens de afeto nas embalagens.

Leia também:
Chuva fraca deve atingir o Grande Recife no início do dia desta sexta
Prefeitura do Recife inaugura abrigo provisório para idosos no combate à Covid-19
Mudas arrancadas não fazem parte de campanha da Prefeitura do Recife


"No momento de isolamento e de tanta tristeza, temos a missão de levar um pouquinho de alegria, conscientização e reflexão sobre o meio ambiente", disse o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Neves Filho. Para ele, o principal objetivo da ação é promover uma consciência ambiental em quem receber as mudas. “Tentar converter cada pessoa em um ambientalista e um defensor do meio ambiente”, enfatizou o secretário.

A ação integra a 5ª edição do projeto Arte Cura, desenvolvido pelas secretarias. Desde a última segunda-feira o projeto vem desenvolvendo ações de conscientização voltadas para o meio ambiente através de desafios sustentáveis, dicas, retrospectiva de ações já feitas em edições anteriores e lives transmitidas on-line no perfil do Instagram (@recifesustentavel).

“Queremos levar afeto e amor à casa das pessoas. Por isso,escolhemos esses pontos estratégicos, em que algumas pessoas circulam para realizar atividades essenciais”, afirmou em comunicado oficial a secretária de Turismo, Esportes e Lazer, Ana Paula Vilaça. A gestora ainda ressaltou que a iniciativa promove um olhar mais carinhoso para o meio ambiente.

Veja também

Empresa registra mais 2 possíveis mortes ligadas a suplementos alimentares; entenda
suplemento

Empresa registra mais 2 possíveis mortes ligadas a suplementos alimentares; entenda

Cabo realiza Paixão de Cristo em Ponte dos Carvalhos e Juçaral nesta sexta (29) e sábado (29)
Paixão de Cristo

Cabo realiza Paixão de Cristo em Ponte dos Carvalhos e Juçaral nesta sexta (29) e sábado (29)

Newsletter