RECIFE

Trânsito muda no entorno da Avenida Recife, em Jardim São Paulo

Melhorar a fluidez do trânsito e proporcionar mais segurança para os pedestres são os principais fatores para a mudança

Avenida Recife - AreiasAvenida Recife - Areias - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Para melhorar o trânsito e a segurança viária para os veículos e os transeuntes que circulam entre o bairro de Jardim São Paulo e a Avenida Recife, na Zona Oeste do Recife, a Secretaria de Política Urbana e Licenciamento (Sepul) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) fazem uma mudança de circulação no entorno da Avenida Recife.

A partir desta sexta-feira (24), a primeira parte da intervenção começa. Já a segunda etapa acontecerá na próxima quarta-feira (29)

Com a primeira parte da mudança já na véspera de Natal (24), os condutores que estiverem na Rua Nossa Senhora de Fátima e desejarem seguir em direção às BRs 101 e 232 devem utilizar a Rua Maestro Alcides Leão, que passa a ser mão única em direção à Avenida Recife.



Já os condutores que estiverem seguindo em direção ao Aeroporto e ao bairro de Boa Viagem continuam utilizando a Rua Nossa Senhora de Fátima. Os condutores que estiverem na Rua Marquês de Itanhaém podem seguir em ambos os sentidos da Avenida Recife.

Já para a segunda etapa da invenção, que começa a valer na próxima quarta-feira (29), quem estiver na Avenida Recife em direção à BR 101 ou 232 e desejar acessar o bairro de Jardim São Paulo deverá girar à direita na Avenida João Cabral de Melo Neto em um novo acesso que terá sentido de circulação em direção à Rua José Gomes de Moura, realizando um giro de quadra para retornar à Avenida Recife e acessar o bairro de Jardim São Paulo através da Rua Senador Alberto Pasqualini. Esse movimento também poderá ser utilizado como retorno para quem desejar acessar o bairro de Boa Viagem. 

Quem vem da Avenida João Cabral de Melo Neto e deseja seguir em direção às BRs 101 e 232 deverá fazer o giro antecipado utilizando a Rua José Gomes de Moura para entrar na Avenida Recife.

Mais segurança para os pedestres

A prefeitura também anuncia a implantação de mais de 15 faixas de pedestres nos cruzamentos, além da adequação da geometria da via para garantir um espaço mais seguro nas áreas de travessias.

A nova circulação, segundo a CTTU, vai reduzir o fluxo de veículos nas intersecções com a Avenida Recife, o que vai possibilitar travessias mais seguras e diminuir os conflitos entre veículos motorizados e bicicletas da área. Agentes e orientadores de trânsito deverão estar no local durante os primeiros dias da mudança para esclarecer dúvidas da população. 

Veja também

De homem ativo a um corpo "em estado caquético": quem era "Tio Paulo", levado para banco
Rio de Janeiro

De homem ativo a um corpo "em estado caquético": quem era "Tio Paulo", levado para banco

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe
dengue

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

Newsletter