RECIFE

Trânsito muda no entorno da Avenida Recife, em Jardim São Paulo

Melhorar a fluidez do trânsito e proporcionar mais segurança para os pedestres são os principais fatores para a mudança

Avenida Recife - AreiasAvenida Recife - Areias - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Para melhorar o trânsito e a segurança viária para os veículos e os transeuntes que circulam entre o bairro de Jardim São Paulo e a Avenida Recife, na Zona Oeste do Recife, a Secretaria de Política Urbana e Licenciamento (Sepul) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) fazem uma mudança de circulação no entorno da Avenida Recife.

A partir desta sexta-feira (24), a primeira parte da intervenção começa. Já a segunda etapa acontecerá na próxima quarta-feira (29)

Com a primeira parte da mudança já na véspera de Natal (24), os condutores que estiverem na Rua Nossa Senhora de Fátima e desejarem seguir em direção às BRs 101 e 232 devem utilizar a Rua Maestro Alcides Leão, que passa a ser mão única em direção à Avenida Recife.



Já os condutores que estiverem seguindo em direção ao Aeroporto e ao bairro de Boa Viagem continuam utilizando a Rua Nossa Senhora de Fátima. Os condutores que estiverem na Rua Marquês de Itanhaém podem seguir em ambos os sentidos da Avenida Recife.

Já para a segunda etapa da invenção, que começa a valer na próxima quarta-feira (29), quem estiver na Avenida Recife em direção à BR 101 ou 232 e desejar acessar o bairro de Jardim São Paulo deverá girar à direita na Avenida João Cabral de Melo Neto em um novo acesso que terá sentido de circulação em direção à Rua José Gomes de Moura, realizando um giro de quadra para retornar à Avenida Recife e acessar o bairro de Jardim São Paulo através da Rua Senador Alberto Pasqualini. Esse movimento também poderá ser utilizado como retorno para quem desejar acessar o bairro de Boa Viagem. 

Quem vem da Avenida João Cabral de Melo Neto e deseja seguir em direção às BRs 101 e 232 deverá fazer o giro antecipado utilizando a Rua José Gomes de Moura para entrar na Avenida Recife.

Mais segurança para os pedestres

A prefeitura também anuncia a implantação de mais de 15 faixas de pedestres nos cruzamentos, além da adequação da geometria da via para garantir um espaço mais seguro nas áreas de travessias.

A nova circulação, segundo a CTTU, vai reduzir o fluxo de veículos nas intersecções com a Avenida Recife, o que vai possibilitar travessias mais seguras e diminuir os conflitos entre veículos motorizados e bicicletas da área. Agentes e orientadores de trânsito deverão estar no local durante os primeiros dias da mudança para esclarecer dúvidas da população. 

Veja também

Médicos de Gaza salvam bebê por meio de cesárea
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Médicos de Gaza salvam bebê por meio de cesárea

Nome começa com letras depois do P? Essa pode ser a explicação para notas mais baixas; entenda
estudo

Nome começa com letras depois do P? Essa pode ser a explicação para notas mais baixas; entenda

Newsletter