Prefeitura do Rio implode antigo prédio do Ministério da Fazenda

No lugar do antigo prédio será construído um conjunto habitacional do Minha Casa, Minha Vida

Local abrigará 120 apartamentos do Minha Casa, Minha VidaLocal abrigará 120 apartamentos do Minha Casa, Minha Vida - Foto: Secom/Pref. do Rio/Direitos Reservados/Agênci

Um antigo prédio do Ministério da Fazenda na Mangueira, Zona Norte do Rio de Janeiro, foi demolido na manhã deste domingo (26) para dar lugar a um conjunto habitacional com 120 apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida. A demolição foi acionada pelo prefeito Marcelo Crivella às 7h e faz parte de um conjunto de implosões na região que darão lugar a prédios com um total de 1,2 mil apartamentos. Já foi demolido um antigo prédio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e ainda estão previstas as implosões de antigas sedes da Alcoa e da Red Indian.

Leia também:
Construção irregular de prédio gera polêmica na Várzea
Processo de tombamento da torre da TV Manchete é aprovado

O prédio demolido neste domingo (26) estava ocupado por 69 famílias, que foram cadastradas durante dois meses e devem estar entre as beneficiadas do conjunto habitacional que será construído. A previsão é que a obra seja concluída em 18 meses e, até lá, as famílias receberão aluguel social. Para a implosão, foi montado um esquema de trânsito que fechou a Rua Visconde de Niterói e alterou o funcionamento das linhas de trem e metrô que passam pelo local.

 

Veja também

Estudante brasileira descobre, aos 16 anos de idade, um asteroide
Astronomia

Estudante brasileira descobre, aos 16 anos de idade, um asteroide

Após nove anos servindo à PMPE, pastor alemão Ninja conquista a aposentadoria
Folha Pet

Após anos servindo à PMPE, pastor alemão Ninja se aposenta