Prefeitura retoma passeio de catamarã

Olha! Recife foi reestruturado e volta com novidades, como eventos durante a semana e visitas a espaços culturais

O?passeio previsto para  amanhã terá como tema as pontes do Recife. A  embarcação navegará pela região central do RecifeO?passeio previsto para amanhã terá como tema as pontes do Recife. A embarcação navegará pela região central do Recife - Foto: Leo Motta

O projeto “Olha! Recife” está de volta à Capital Pernambucana. A última edição do programa aconteceu no fim do ano passado. O evento retorna agora com uma novidade: vai acontecer também durante a semana. O objetivo do projeto é dar aos recifenses e turistas a possibilidade de conhecer um pouco da história e cultura da cidade, através de passeios gratuitos de catamarã e caminhadas. “O Olha! Recife é um sucesso porque desperta nos recifenses e visitantes o sentimento de pertencimento à cidade e de apropriação dos equipamentos públicos”, disse a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.

Os passeios acontecerão aos sábados e domingos, já neste fim de semana (6 e 7). A partir da próxima semana, haverá programação especial também às quartas-feiras. A programação ficará disponível no site e na página do Facebook do projeto. Para participar, basta se inscrever no site do Olha! Recife. As inscrições estarão abertas todas as sextas, a partir das 9h. O projeto incentiva os participantes a levar um quilo de alimento não perecível para ser doado a uma instituição de caridade.

De acordo com a Secretaria de Turismo e Lazer, a pausa entre o fim do ano passado, quando houve a última edição do programa, e esse fim de semana, quando o projeto retorna, foi necessária para a reestruturação do projeto. “Fizemos uma pequena parada para estruturar novos roteiros e trazer novidades, como a que estamos lançando agora, com as caminhadas durante a semana e visitas a equipamentos culturais”, explicou a secretária. Durante o período de férias escolares e Carnaval o projeto recebe menos visitantes.

O tema do passeio de catamarã, amanhã, será “Recife e suas pontes”. A embarcação percorrerá a região central da Cidade. No sábado, sairá do Cais das Cinco Pontas, às 9h. Já no domingo, o passeio está previsto para começar também às 9h, mas a programação será uma caminhada com concentração a partir das 8h em frente ao Centro de Atendimento ao Turista, na Praça do Arsenal.

Veja também

No Recife, vacinação começa nesta terça (19) e seguirá prioridades do Ministério da Saúde, diz PCR
Coronavírus

No Recife, vacinação começa nesta terça (19) e seguirá prioridades do Ministério da Saúde, diz PCR

Dom Saburido divulga vídeo incentivando a vacinação contra a Covid-19
Imunização

Dom Saburido divulga vídeo incentivando a vacinação contra a Covid-19