Prêmio Tacaruna Mulher homenageia personalidades femininas nesta quarta

Nove mulheres que se destacaram nas áreas de trabalho que exercem recebem Troféu Feminilidade às 19h

Na área de Medicina e Saúde, o prêmio vai para a neuropediatra Ana Van Der LindenNa área de Medicina e Saúde, o prêmio vai para a neuropediatra Ana Van Der Linden - Foto: Divulgação

Nove mulheres que se destacaram nas áreas de trabalho que exercem recebem nesta quarta-feira (7), às 19h, o Prêmio Tacaruna Mulher 2018. As personalidades femininas serão homenageadas na Praça de Eventos do Shopping Tacaruna e vão receber o Troféu Feminilidade, que foi criado pela artista plástica Margot Monteiro para assinalar a passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

As categorias são: Ação Social; Medicina e Saúde; Cultura; Moda; Política, Economia e Negócios; Design, Arquitetura e Decoração; Educação; Comunicação e Atividades Jurídicas. No mesmo local do evento, haverá uma exposição com fotos e textos biográficos das homenageadas. Renato Filho assina as fotografias, Laércio AZ a maquiagem das premiadas e os textos são da jornalista Patrícia dos Anjos. A mostra poderá ser visitada até o dia 13 de março no horário de funcionamento do shopping.

Premiadas
Ana Rita Suassuna Wanderley, Secretária de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos da Prefeitura da Cidade do Recife, será premiada na categoria Ação Social. Já trabalhou na Cruzada de Ação Social, na Defesa Civil do Recife, no Promata, onde dirigiu projetos e programas na Zona da Mata do Estado, e na Secretaria Executiva de Assistência Social do Governo de Pernambuco.

Na área de Medicina e Saúde, o prêmio vai para a neuropediatra Ana Van Der Linden. A médica trabalha no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) e foi a primeira profissional de saúde a identificar um número atípico de nascimentos de bebês com microcefalia, em setembro de 2015, e teve grande atuação na pesquisa do zika.

Sucesso entre as crianças, a contadora de histórias e cantora Carol Levy será homenageada na categoria Cultura. Publicitária, já fez jingles publicitários, vozes para personagens de desenhos animados, mas agora se dedica, exclusivamente, à carreira artística. Tem muitos acessos no Youtube, já gravou DVD e CD, um programa de TV e realiza shows pelo Brasil.

Cris Lemos, empresária e designer de joias, recebe o Troféu Feminilidade na categoria Moda. As peças que cria, com design contemporâneo, têm todas as etapas de produção realizadas em Pernambuco. Já a empresária Lana Bandeira receberá o Prêmio Tacaruna Mulher 2018 na categoria Política, Economia e Negócios. Proprietária do Lana Bandeira Dolci & Cioccolati, ela produz doces e chocolates e fez cursos com renomados chefes nacionais e internacionais.

Madalena Albuquerque será premiada na categoria Design, Arquitetura e Decoração. Arquiteta urbanista, ela tem atuação nos segmentos da arquitetura civil e de interiores há 25 anos. Além de arquiteta, é chefe de cozinha e professora de gastronomia. O restaurante Just Madá funciona no mezanino do seu escritório de arquitetura.

Suzana Mont`Alverne
recebe a homenagem na categoria Educação. Diretora pedagógica do Colégio Equipe, ela também está à frente do Projeto Mangueira da Torre, iniciativa de cunho social que há mais de 30 anos apoia moradores da comunidade vizinha ao colégio

Vera Ogando ganha homenagem na categoria Comunicação. Diretora de redação do Diario de Pernambuco há mais de 10 anos, a jornalista já atuou nos jornais Folha de S.Paulo, Jornal do Brasil, Jornal do Commercio e assessoria de imprensa da Secretaria da Fazenda do Governo de Pernambuco.

Wilka Pinto Vilela, juíza da 5ª Vara da Família e Registro Civil da Capital, será homenageada na categoria Atividades Jurídicas. Ela já trabalhou nas varas criminal, cível, eleitoral, da infância e juventude, além da fazenda pública, tendo se destacado na magistratura estadual com atividade ligada à constelação familiar para resolução de conflitos.

Veja também

Astronauta estadunidense vota do espaço
Eleições EUA

Astronauta estadunidense vota do espaço

GOL e Cobasi fazem ação conjunta para quem viajar com animais de estimação
Folha Pet

GOL e Cobasi fazem ação conjunta para quem viajar com animais de estimação