"Presas" em incêndio, crianças são resgatadas por vizinho em beiral de prédio de Paris
Família ficou cercada por fumaça tóxica em meio ao rápido avanço das chamas
Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que um vizinho resgata crianças durante um incêndio num prédio do 18º arrondissement de Paris, na França.
Leia também
• Mortos em enchente no Texas sobem para 50; busca por meninas desaparecidas continua
• Estado da Virgínia, nos EUA, se tornou um foco de prisões por imigração no país
As chamas se espalharam rapidamente pelo edifício e deixaram uma família "presa", cercada pela fumaça tóxica. Outro morador da região, de uma construção próxima, registrou o resgate heroico, na sexta-feira.
Assista ao resgate, no vídeo abaixo:
De acordo com o jornal francês Le Figaro, o incêndio começou no segundo andar de um prédio da Rue de la Chapelle.
As chamas se espalharam rapidamente pelos andares superiores, onde estavam uma mulher identificada como Naomi e seus quatro filhos.
A família subiu as escadas para escapar das labaredas, mas acabou "presa" no sexto andar. Então, o "milagre" aconteceu, destacou o diário.
O vizinho herói, identificado como Fousseynou Samba, saiu por uma janela e avançou aos poucos pelo beiral de poucos centímetros do prédio.
Ele conseguiu chegar à família e agarrar, em seus braços, um bebê e uma criança. Os pequenos foram entregues a uma pessoa que estavam num apartamento próximo, em segurança.
Em entrevista ao canal TF1, o vizinho herói destacou que se sentiu "obrigado a ir" ajudar a família ao ver as duas crianças.
— Nosso corpo nos guia, dizemos a nós mesmos que temos que ir — recordou ele, que destacou ter sentido medo pela integridade dos pequenos. — Poderia ter caído dos meus braços.
A família foi levada ao Hospital Robert-Debré. Naomi disse ao jornal Le Parisien que "perdeu tudo" no incêndio. Não houve mortes.
Pelo menos 13 moradores do prédio inalaram fumaça e precisaram receber atendimento, segundo as autoridades locais, e outras 18 pessoas foram deslocadas de suas casas.