Notícias

Presidente da Folha de Pernambuco é homenageado pelo Exército

Ao todo, 30 pessoas serão condecoradas com a medalha durante a cerimônia, que acontece em comemoração aos 371 anos do Exército Brasileiro, marcado pelo dia 19 de abril, data em que tropas compostas pelas etnias que formam a nação brasileira

Presidente da Folha de Pernambuco recebe homenagem do ExércitoPresidente da Folha de Pernambuco recebe homenagem do Exército - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O presidente do grupo EQM, Eduardo de Queiroz Monteiro, recebeu na manhã desta quarta-feira (17), a Medalha do Exército, entregue a personalidades da sociedade civil e militar que contribuíram de forma significativa com o Exército Brasileiro. A solenidade foi realizada no quartel-general do Comando Militar do Nordeste (CMNE), localizado na BR-232, no quilômetro 7, Curado, na Zona Oeste do Recife.

Presidida pelo comandante militar do Nordeste, o general de Exército Marco Antônio Freire Gomes, o evento contou com a presença de autoridades civis, militares, além de tropas das Organizações Militares do Recife, Olinda, Petrolina e Jaboatão dos Guararapes.

Ao todo, trinta pessoas foram condecoradas com a medalha durante a cerimônia, que acontece em comemoração aos 371 anos do Exército Brasileiro, marcado no dia 19 de abril, data em que tropas compostas pelas etnias que formam a nação brasileira - o branco europeu, o índio nativo e o negro africano - lutaram e venceram os invasores holandeses, em 1648, nos Montes Guararapes.

Leia também:
Presidente da Folha recebe homenagem do Comando Militar do Nordeste
Imprensa que vai: e o bloco cresceu...


Na área da comunicação, outras personalidades, como Jô Mazzarolo, diretora da Rede Globo Nordeste, também foram condecoradas.

Veja também

Mudança climática afeta zangões, de acordo com estudo britânico
meio ambiente

Mudança climática afeta zangões, de acordo com estudo britânico

Nove pessoas são resgatadas após deslizamento de mina na Colômbia
Acidente

Nove pessoas são resgatadas após deslizamento de mina na Colômbia