Presidente da Folha de Pernambuco é homenageado pelo Exército

Ao todo, 30 pessoas serão condecoradas com a medalha durante a cerimônia, que acontece em comemoração aos 371 anos do Exército Brasileiro, marcado pelo dia 19 de abril, data em que tropas compostas pelas etnias que formam a nação brasileira

Presidente da Folha de Pernambuco recebe homenagem do ExércitoPresidente da Folha de Pernambuco recebe homenagem do Exército - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O presidente do grupo EQM, Eduardo de Queiroz Monteiro, recebeu na manhã desta quarta-feira (17), a Medalha do Exército, entregue a personalidades da sociedade civil e militar que contribuíram de forma significativa com o Exército Brasileiro. A solenidade foi realizada no quartel-general do Comando Militar do Nordeste (CMNE), localizado na BR-232, no quilômetro 7, Curado, na Zona Oeste do Recife.

Presidida pelo comandante militar do Nordeste, o general de Exército Marco Antônio Freire Gomes, o evento contou com a presença de autoridades civis, militares, além de tropas das Organizações Militares do Recife, Olinda, Petrolina e Jaboatão dos Guararapes.

Ao todo, trinta pessoas foram condecoradas com a medalha durante a cerimônia, que acontece em comemoração aos 371 anos do Exército Brasileiro, marcado no dia 19 de abril, data em que tropas compostas pelas etnias que formam a nação brasileira - o branco europeu, o índio nativo e o negro africano - lutaram e venceram os invasores holandeses, em 1648, nos Montes Guararapes.

Leia também:
Presidente da Folha recebe homenagem do Comando Militar do Nordeste
Imprensa que vai: e o bloco cresceu...


Na área da comunicação, outras personalidades, como Jô Mazzarolo, diretora da Rede Globo Nordeste, também foram condecoradas.

Veja também

Soldado dos EUA é preso por querer ajudar Estado Islâmico a atacar americanos
Terrorismo

Soldado dos EUA é preso por querer ajudar Estado Islâmico a atacar americanos

EUA supera as 400.000 mortes pela Covid-19
Pandemia

EUA supera as 400.000 mortes pela Covid-19