Notícias

Presidente da Folha recebe homenagem do Comando Militar do Nordeste

O presidente do Grupo EQM, o empresário Eduardo Queiroz Monteiro, foi um dos homenageados e, no seu discurso, estendeu o reconhecimento a todos os funcionários que fazem a Folha de Pernambuco, jornal fundado por ele há 20 anos

Eduardo Queiroz Monteiro recebeu homenagemEduardo Queiroz Monteiro recebeu homenagem - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Em solenidade alusiva ao Dia do Soldado, comemorado neste sábado (25), o novo comandante do Comando Militar da Nordeste (CMNE), Marco Antônio Freire Gomes, entregou, nessa sexta-feira (24), medalhas e diplomas a 38 entidades civis e militares que colaboraram para destacar as ações feitas pelo Exército Brasileiro. O presidente do Grupo EQM, o empresário Eduardo Queiroz Monteiro, foi um dos homenageados e, no seu discurso, estendeu o reconhecimento a todos os funcionários que fazem a Folha de Pernambuco, jornal fundado por ele há 20 anos. A solenidade ocorreu no pátio externo do CMNE, às margens da BR-232, no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife.

"Sinto-me honrado. Recebo essa homanagem com muita humildade, mas também muita responsabilidade. Quero estender esse reconhecimento à Folha de Pernambuco, jornal do qual estou nas condições de presidente. Fiquei impressionado com a organização do evento e quero agradecer ao comandante essa homenagem a cada um de nós que integramos a área de comunicação da Folha de Pernambuco", declarou Eduardo Monteiro. Ele recebeu o Diploma de Colaborador Emérito. Entre os outros homenageados, destaque para Guilherme Uchôa Júnior, que foi à solenidade em memória do pai, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa, falecido em julho deste ano após parada cardiorrespiratória.

De acordo com o comandante do CMNE, Marco Antônio Freire Gomes, "a entrega das honrarias representa uma forma de o Exército agradecer toda a colaboração existente, ao mesmo tempo que essa homenagem é feita num dia tão importante para nós, que é quando comemoramos o aniversário do nosso patrono, o doutor Caxias", disse.

O Dia do Soldado foi instituído em homenagem a Luis Alves de Lima e Silva, conhecido como Duque de Caxias, o Patrono do Exército Brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Neste sábado, completam-se 215 anos da morte dele, que também foi senador e ministro do império de Dom Pedro II. Desde a primeira Batalha dos Guararapes , em 1648, o soldado do Exército Brasileiro tem participado do cenário nacional e mundial, destacando-se na segunda Guerra Mundial e nas Missões de Paz com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU).

Veja também

Presidente da Autoridade Palestina aprova novo governo
palestina

Presidente da Autoridade Palestina aprova novo governo

"Assassino terrorista": relembre insultos trocados entre Petro e Milei
CONFLITO

"Assassino terrorista": relembre insultos trocados entre Petro e Milei

Newsletter