Presidente do Cruzeiro é diagnosticado com coronavírus

José Dalai Rocha e outros dirigentes do clube mineiro já vinham trabalhando em regime de isolamento

Presidente do Cruzeiro, José Dalai Rocha tem 81 anosPresidente do Cruzeiro, José Dalai Rocha tem 81 anos - Foto: Vinnicius Silva/ Cruzeiro

O presidente do Cruzeiro, José Dalai Rocha, 81, recebeu resultado positivo em teste para detecção do novo coronavírus. A informação foi divulgada por seu filho, o jornalista Fernando Rocha, e anunciada posteriormente pelo próprio clube mineiro.

Não é o primeiro caso na agremiação celeste. Sandro Gonzalez, 52, que exerce a função de gerente-geral, já havia recebido o mesmo diagnóstico. Agora, o presidente e também Alexandre Faria, 59, membro do conselho gestor, tiveram a notícia de que estão com a Covid-19. O vírus ainda foi detectado nos organismos da mulher e da filha de Alexandre.

O presidente do Cruzeiro e outros dirigentes da agremiação já vinham trabalhando em regime de isolamento. Eles tiveram uma reunião com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que chegou a suspeitar estar infectado antes de divulgar um teste com resultado negativo, motivo pelo qual se tomou a precaução.

Nos casos de Dalai Rocha, Sandro Gonzalez e Alexandre Faria, a cautela não foi suficiente. Eles seguem agora as orientações dos médicos em busca da recuperação. "Quero dizer que estou passando muito bem. Estou cumprindo as prescrições médicas, que são repouso, muita calma, boa alimentação e vitamina D. Estamos saindo dessa, se Deus quiser", afirmou Dalai.

Leia também:
Ex-presidente do Olympique de Marselha morre vítima do coronavírus
China não permite reinício de competições por temor a nova onda de coronavírus
Goleiro que enfrentou seleção do penta é internado com Covid-19

Veja também

Paulista recebe nova unidade de Saúde da Família
Saúde

Paulista recebe nova unidade de Saúde da Família

Agências americanas recomendam "pausa" no uso da vacina da Johnson por temor de coágulos
Vacinação

Agências americanas recomendam "pausa" no uso da vacina da Johnson por temor de coágulos