SAÚDE

Presidente do STF, Dias Toffoli é internado em Brasília com pneumonite alérgica

Essa é a terceira vez que o presidente do STF passa pelo hospital neste ano

Toffoli sofreu uma queda no domingo em sua casa no interior paulistaToffoli sofreu uma queda no domingo em sua casa no interior paulista - Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O ministro Dias Toffoli, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), foi internado em um hospital de Brasília neste domingo (9), com pneumonite alérgica. Segundo a assessoria de imprensa do Supremo, o ministro teve resultado negativo para o teste de Covid-19. A assessoria da Corte diz que o ministro está bem, e não ficará de licença médica. Ele deverá despachar do hospital.

Essa é a terceira vez que o presidente do STF passa pelo hospital neste ano. Na primeira vez, em maio, Toffoli passou por uma cirurgia, também em Brasília, para a drenagem de um abscesso. Após o procedimento, ele ficou internado com sintomas que sugeriram infecção pelo novo coronavírus. Na época, o exame também deu negativo. 

Já em julho, Toffoli sofreu uma queda em casa e bateu a cabeça. O ministro teve um corte na testa e precisou de uma sutura. Ele não precisou ficar internado em decorrência da queda.

Veja também

Na favela quase todo mundo conhece alguém que teve covid-19
Coronavírus

Na favela quase todo mundo conhece alguém que teve covid-19

Mala misteriosa com meio milhão de euros é encontrada em porão de Paris
Mundo

Mala misteriosa com meio milhão de euros é encontrada em porão de Paris