Notícias

Preso grupo suspeito de mais de 50 roubos na Zona Sul do Recife

Segundo o delegado titular do Ibura Alessandro Menezes Orico, o grupo realizava os roubos no bairro onde moravam, mas não eram denunciados porque a população temia represálias

Delegado Alessandro Orico, titular da Delegacia do Ibura e o delegado Ivaldo Pereira, Diretor da DIMDelegado Alessandro Orico, titular da Delegacia do Ibura e o delegado Ivaldo Pereira, Diretor da DIM - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Cinco pessoas foram presas e um adolescente, apreendido suspeitos de integrar uma organização criminosa que praticava roubos e tráfico de drogas na comunidade da Vila dos Milagres, no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife.  A quadrilha é suspeita de pelo menos 50 roubos no bairro.

Segundo o delegado titular do Ibura Alessandro Menezes Orico, o grupo realizava os roubos no bairro onde morava, mas não eram denunciados porque a população temia represálias.  “A primeira prisão aconteceu na última quarta-feira (24) com o cumprimento de um mandado contra Artênio Filipe Liberato, 18", contou o delegado.

Leia também:
Suspeitos de tráfico de drogas são presos em Carpina
Homem é preso ao tentar subornar policiais rodoviários na BR-232


De acordo com o delegado, no momento da prisão, Artênio indicou a casa onde os outros membros da organização se escondiam. “Ao chegarmos ao local, na quinta-feira (25), encontramos Charles Fernandes Monteiro, 31; a esposa dele, Rafaela Alves da Silva, 21; além de Carlos Henrique Carvalho, 24, e a esposa, Luciana Alves da Silva, 18. Rafaela e Luciana são irmãs e tinham um filho cada uma, que também estavam no local no momento da prisão. Todos moravam juntos”.

O delegado informou que eles realizavam principalmente roubos de celulares e revertiam esses objetos para o tráfico. Na casa, foram encontrados 658 papelotes de maconha, R$ 180 e 5 euros.

Ainda no mesmo dia e na comunidade da Vila dos Milagres, foi apreendido um adolescente de 16 anos, que fazia parte da organização e realizava roubos na área. “Com ele, encontramos 40 papelotes de maconha, duas pedras de crack e R$ 30”, contou o delegado.

Artênio Filipe Liberato, que cumpre cinco mandados de prisão contra roubo, e Charles Fernandes e Carlos Henrique, que foram presos em flagrante, passaram por audiência de custódia e foram encaminhados para o Centro de Triagem em Abreu e Lima (Cotel). Já as duas mulheres, que também passaram por audiência de custódia, foram liberadas. O adolescente de 16 anos foi encaminhado para a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) do Recife.

Veja também

Um morto e 29 feridos em explosão de fábrica de pólvora perto de Bogotá
COLÔMBIA

Um morto e 29 feridos em explosão de fábrica de pólvora perto de Bogotá

Argentina considera ''equivocada'' decisão do TPI de ordenar prisão de Netanyahu
POSICIONAMENTO

Argentina considera ''equivocada'' decisão do TPI de ordenar prisão de Netanyahu

Newsletter