Polícia Civil

Preso homem que matou pai e filho em Rio Formoso

Ele se apresentou à Delegacia de Sirinhaém, no Litoral Sul, acompanhado dos advogados

Coletiva na Polícia CivilColetiva na Polícia Civil - Foto: PC/Divulgação

O autor que executou a tiros um homem de 36 anos, e o filho, de 15 anos, em Rio Formoso, Zona da Mata Sul de Pernambuco, no último domingo (9), foi preso na última quarta-feira (12). De acordo com a Polícia Civil, ele se apresentou à Delegacia de Sirinhaém, no Litoral Sul, acompanhado dos advogados, depois que soube que a polícia estava em sua busca. O duplo homicídio ocorreu próximo a um mercado, nas margens da PE-60, em Rio Formoso, dentro do carro onde estavam o pai, que era blogueiro, e o seu filho. 

De acordo com a Polícia Civil, a motivação do crime foi confessada pelo próprio autor da execução, o guarda municipal Henrique J.O.M. Segundo o que ele contou, o motivo foi um desentendimento entre o seu filho, de 21 anos, e a vítima, identificada como Áquila Bruno, o pai que foi assasinado. O filho do autor teria terminado, há cerca de quatro meses, um relacionamento com uma mulher, que seria amiga de Áquila Bruno. No entanto, o filho de Henrique continuava tentando reatar o namoro, mas a mulher já estaria namorando um amigo de Áquila Bruno. 

Na sexta-feira que antecedeu o crime, teria havido um desentendimento, em Sirinhaém, entre o filho de Henrique e Áquila Bruno, porque Áquila teria tentado impedir uma insistência do filho do autor do crime em querer reatar o namoro.  O filho de Henrique teria falado para seu pai que se sentiu ameaçado por Áquila Bruno durante esse desentendimento. 

Dentro do carro onde pai e filho foram executados, tinham duas testemunhas oculares amigas de Áquila Bruno, uma delas seria a ex-companheira do filho de Henrique. De acordo com o delegado de Sirinhaém, Victor Azoubel, o filho de Áquila Bruno, Áquila Bruno Filho, teria sido executado sem intenção. “Pelas investigações e pela confissão do autor, Áquila Bruno Filho não era para ser executado. Mas os tiros também pegaram nele”, disse o delegado.

Segundo outro delegado de Sirinhaém, Marcelo Paes Barreto, o executar efetuou os disparos depois que Áquila Bruno saiu de um mercadinho e entrou no carro, juntamente com o filho e as duas amigas. “Quando ele entrou no carro, o autor do crime cometeu os disparos, cerca de quatro a cinco tiros, e depois do crime se desfez da arma, um revólver calibre 38”, relatou o delegado. 

Henrique Meireles está preso no presídio de Palmares, na Zona da Mata Sul. A tipificação do crime será por duplo homicídio qualificado. As investigações vão seguir para saber se o filho de Henrique teve participação no crime. De acordo com a Polícia Civil, até o momento, apenas Henrique participou da execução

Veja também

Caminhão desgovernado desce ladeira em marcha ré e atropela motociclista em Abreu e Lima
GRANDE RECIFE

Caminhão desgovernado desce ladeira em marcha ré e atropela motociclista em Abreu e Lima

Venezuelanos no exterior dizem que são impedidos de realizar registro para votar nas eleições
MUNDO

Venezuelanos no exterior dizem que são impedidos de realizar registro para votar nas eleições

Newsletter