Preso no Rio um dos suspeitos de matar sargento em Olinda

Melquisedek Lopes de Oliveira Filho, 20 anos, foi detido nesta terça-feira (5), na Barra da Tijuca. Morte ocorreu em junho deste ano

Ouro Preto, Olinda, onde ocorreu o tiroteio. Local foi isolado pela PolíciaOuro Preto, Olinda, onde ocorreu o tiroteio. Local foi isolado pela Polícia - Foto: Anderson Stevens/ Folha de Pernambuco

Foi preso na tarde desta terça-feira (5), no Rio de Janeiro, um dos suspeitos de matar o sargento Ricardo Sales dos Santos, assassinado em junho deste ano, durante uma investigação, em Olinda. De acordo com a Polícia Militar (PM), Melquisedek Lopes de Oliveira Filho, 20 anos, foi detido no bairro da Barra da Tijuca após troca de informações entre o Serviço de Inteligência da PM pernambucana e a Subsecretaria de Inteligência do estado fluminense.

Melquisedek é apontado pela polícia como um dos três envolvidos na morte do sargento, ocorrida em 14 de junho, na rua Golfinho, no bairro do Ouro Preto. A vítima comandava uma equipe da operação Malhas da Lei do Batalhão de Polícia de Rádio Patrulha quando foi baleado e socorrido ao Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, aonde veio a falecer.

A operação era para prender elementos envolvidos em assaltos e tráfico de drogas na Região Metropolitana do Recife. Durante a operação também saiu ferido outro policial militar, o cabo Isnaldo Ferreira da Silva, 49 anos, o qual ainda se recupera dos ferimentos, segundo a corporação.

Melquisedek foi preso após policiais militares cariocas receberem informações de que o ele se encontraria com a esposa no terminal rodoviário Alvorada, localizado na Barra da Tijuca. O suspeito foi conduzido para a 16ª Delegacia, também localizada na Barra da Tijuca, onde ficará à disposição da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Olinda.

Veja também

Aos 111 anos, pernambucana tira identidade pela primeira vez
Histórico

Aos 111 anos, pernambucana tira identidade pela primeira vez

Vacinas da Índia devem chegar ao Rio de Janeiro no fim da tarde desta sexta-feira (22)
Coronavírus

Vacinas da Índia devem chegar ao Rio de Janeiro no fim da tarde desta sexta-feira (22)