POLÍCIA

Preso, padre Airton Freire passa por procedimento cirúrgico no coração

Fernando Moraes, Eduardo Pessoa de Melo, Eugênio Albuquerque e Marcos Magalhães foram os médicos responsáveis pelo procedimento no religioso

Padre Airton Freire de Lima, em procedimento cirúrgico anterior, também no Real Hospital Português (RHP)Padre Airton Freire de Lima, em procedimento cirúrgico anterior, também no Real Hospital Português (RHP) - Foto: Cortesia

Preso preventivamente acusado de ter cometido crimes sexuais, o padre e psicólogo Airton Freire de Lima, de 67 anos, passou por um procedimento cirúrgico para trocar a válvula aórtica do coração

Com duração de cerca de quatro horas, o procedimento aconteceu no Real Hospital Português (RHP), no Recife, nesta segunda-feira (14). Atualmente, ele está se recuperando na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição, onde está internado desde o dia 23 do mês passado.

Os advogados Marcelo Leal, Eduardo Trindade e Mariana Carvalho, representantes de defesa do religioso, ressaltaram mais uma vez que o homem é inocente e pontuaram os riscos que a saúde dele corria no presídio.

“O religioso ainda precisa de cuidados e correria riscos sérios de saúde se voltasse ao ambiente prisional. Por isso, a defesa reitera que ele é alvo de uma prisão preventiva injusta e trabalha para que a medida seja revertida”, declarou.

Desde que está internado, o padre só pôde receber visitas dos três advogados e da equipe médica do cardiologista clínico Marcos Magalhães.

Cirurgia
Na cirurgia em que padre Airton Freire foi submetido, a válvula aórtica do coração é trocada por uma prótese, que pode ter origem mecânica ou biológica.

As doenças na válvula aórtica podem causar angina, insuficiência cardíaca e morte por mal súbito.

Veja também

Meningite: conheça as causas, os sintomas e as formas de evitar a doença
Prevenção

Meningite: conheça as causas, os sintomas e as formas de evitar a doença

TikTok: app vai ser banido nos EUA? Entenda o que acontece agora com a rede social
Rede Social

TikTok: app vai ser banido nos EUA? Entenda o que acontece agora com a rede social

Newsletter