Crime no Recife

Preso suspeito de assassinar oficial de justiça na Tamarineira

O homem, que não teve a identidade revelada, esteve no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)

Prisão do suspeito de matar o oficial de justiça Jorge Eduardo LopesPrisão do suspeito de matar o oficial de justiça Jorge Eduardo Lopes - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Foi preso na noite desta sexta-feira (23), o suspeito de assassinar o oficial de justiça, Jorge Eduardo Lopes Borges, de 42 anos, no último dia 04 de setembro, no bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife.

O homem, que não teve a identidade revelada, esteve no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, para dar depoimento, e em seguida foi conduzido para o Instituto de Medicina Legal para fazer exame de corpo de delito. Na sequência, será encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. 

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil de Pernambuco, responsável por investigar o caso, para buscar informações sobre a prisão do suspeito, mas não obteve sucesso até a publicação desta matéria. 

Na sexta-feira da semana passada, a médica suspeita de mandar matar o oficial de justiça, Silvia Helena de Melo Souza, que era ex-companheira da vítima, teve prisão preventiva decretada e foi encaminhada a Colônia Penal Feminina - antigo Bom Pastor. No último sábado, ela teve habeas corpus negado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em documento assinado pelo desembargador Evandro Magalhães Melo. 

O crime
Segundo informações iniciais da Polícia Civil de Pernambuco, o oficial de justiça transitava na Estrada do Arraial, na Tamarineira, quando um desconhecido em uma motocicleta se aproximou e realizou, ao menos, sete disparos. O autor fugiu. Uma câmera de segurança flagrou a ação do assassino. 

Atingido na cabeça, Jorge foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro. Como os ferimentos eram graves, foi transferido para o Hospital da Restauração (HR), localizado no bairro do Derby. Em seguida, foi encaminhado para uma unidade da Unimed, onde teve morte cerebral confirmada pelos médicos, dois dias depois de dar entrada no hospital. 

Veja também

Mito ou verdade: Edward Mordake, o homem da "face demoníaca" realmente existiu?
SAÚDE

Mito ou verdade: Edward Mordake, o homem da "face demoníaca" realmente existiu?

Conheça Irmã Marluce, pernambucana de 61 anos que tem ganhado as redes com vídeos de cross training
Nunca é tarde

Conheça Irmã Marluce, pernambucana de 61 anos que tem ganhado as redes com vídeos de cross training

Newsletter