Notícias

Presos por arrombar apartamento na Avenida Boa Viagem integravam quadrilha de São Paulo

Homens realizaram pesquisas na internet para escolher o edifício de luxo que seria alvo

Objetos foram recuperadosObjetos foram recuperados - Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

Os dois homens que foram presos após arrombar o apartamento do 14º andar do Edifício Akrópolis, localizado na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, integravam uma quadrilha especializada em roubos a prédios de luxo. Silvio Evangelista Barbosa, de 19 anos, e Kayo Vinícius dos Santos Dantas, de 18 anos, são de São Paulo e estavam no Recife desde o último dia 12. Além deles, outros dois homens também teriam participado da investida criminosa, mas ainda não foram presos.

>> Leia mais: Prédio de luxo na avenida Boa Viagem é alvo de assaltantes

Silvio e Kayo foram detidos, na última quarta-feira (18), por funcionários do edifício. Eles não estavam armados e tiveram as pernas amarradas com cordas para evitar uma possível fuga. Segundo o delegado Carlos Couto, titular da Delegacia de Boa Viagem, os homens fizeram uma ação extremamente organizada e pesquisaram, antes, na internet, os condomínios de luxo. “Antes do Recife, eles atuaram em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro. Eles faziam pesquisas na internet e monitoravam a movimentação do prédio e dos moradores”, comentou Couto.

Segundo Carlos Couto, um dia antes da investida criminosa, os integrantes da quadrilha pediram para que uma mulher se passasse pela dona do apartamento e informasse que dois sobrinhos, já com as chaves, iriam visitar o apartamento. A verdadeira dona do apartamento estava viajando e o porteiro do prédio desconfiou quando a dupla se dirigiu para a porta dos fundos.

Os homens arrombaram duas portas do apartamento e chegaram a ter acesso a joias e relógios. Os objetos, no entanto, foram recuperados. Dois outros homens que estariam fora do prédio, dando cobertura, estão sendo identificados pela polícia. Silvio e Kayo foram autuados em flagrante. Silvio Evangelista tem antecedentes por furtos em BH e RJ.

Ligação
A polícia também investiga a ligação do grupo com um assalto em um edifício de luxo por falsos prestadores de serviço no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife. De acordo com as investigações policiais, as características físicas seriam semelhantes e o modus operandi também coincidiria. 

Veja também

Lula concede a Macron medalha da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul
Visita Macron

Lula concede a Macron medalha da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul

Previsão de trânsito tranquilo nas rotas turísticas para o feriado da Semana Santa
Semana Santa

Previsão de trânsito tranquilo nas rotas turísticas para o feriado da Semana Santa

Newsletter