Presos quatro suspeitos de mais de 20 furtos em estações de BRT

De acordo com o delegado, todos os suspeitos foram identificados por meio das câmeras de segurança das estações

Dois dos quatro suspeitos presos durante a operação da Policia CivilDois dos quatro suspeitos presos durante a operação da Policia Civil - Foto: Divulgação/ PCPE

Uma operação da Policia Civil de Pernambuco (PCPE) resultou na prisão de quatro suspeitos de realizarem uma série de furtos qualificados na estações do BRT localizadas no bairro de Santo Amaro, no Recife. As investigações começaram no início deste mês, e em apenas três semanas já foram confirmados cerca de 30 investidas.

Foram presos Josiel Rodrigues de Melo, José Marcelo Sales de Souza, Gladstone Nunes da Silva e Lidiane Silva. O primeiro suspeito é acusado de pelo menos três dos delitos, além de possuir antecedentes por vários furtos a estabelecimentos e imóveis. José Marcelo, também possui antecedentes criminais por roubo. Gladstone Nunes foi reconhecido através de imagens das câmeras de segurança da estação e já foi preso anteriormente quando respondeu pelo crime de roubo. A última suspeita também foi reconhecida através das imagens das câmeras e foi autuada em flagrante.

Leia também:
Preso homem suspeito de ter cometido vários roubos no Recife
Presos suspeitos de assaltar ônibus na Região Metropolitana do Recife


De acordo com o delegado responsável pelas investigações , Breno Varejão, os suspeitos foram capturados graças a várias denúncias. “Recebemos várias denúncias e iniciamos as investigações. Identificamos eles a partir das imagens das câmeras de segurança das estações daquela localidade. Eles costumavam cometer os furtos durante a madrugada, arrombavam as estações e levavam geralmente as fiações”, contou.

Segundo o Grande Recife Consórcio e Transporte, somente nos últimos dez dias, as ações criminosas causaram um prejuízo superior a R$ 60 mil e diversas paralisações no serviço público de transporte.

Veja também

Trump indica Amy Coney Barrett para Suprema Corte
internacional

Trump indica Amy Coney Barrett para Suprema Corte

Bebê de um mês de idade é vítima fatal da Covid-19 em Pernambuco
Coronavírus

Bebê de um mês de idade é vítima fatal da Covid-19 em Pernambuco